A hashtag #TBT já faz parte do nosso dia a dia nas redes sociais. Ela nada mais é do que uma abreviação de Throwback Thursday. No inglês, essa expressão dá ideia de voltar no tempo. Então, se você quiser relembrar algo do seu passado no Instagram, por exemplo, você posta isso com essa hashtag #TBT. Um ótimo pretexto para publicar aquela foto maravilhosa de uma de suas viagens e reviver um pouco todas as lembranças que ela traz.

A gente já sabe que throwback significa algo como “revisita” (ao passado), mas porque usar Thursday (quinta-feira)?  A palavra é usada pois é o dia em que, teoricamente, essa brincadeira seria feita nas redes sociais. Essa é uma das regrinhas importantíssimas que nem todo mundo sabe. Se você quiser muito postar em outro dia da semana, usa só o #tb, tá?

O ideal é que a foto tenha no mínimo 5 anos, sendo assim não vale a foto do verão do ano passado (porém, você é livre rs). E também não vale ficar todo tempo postando com a hashtag, o interessante é que você faça um post vez ou outra, a cada duas semanas, por exemplo. Isso tudo para não cansar os seus seguidores e não fazer com que eles deixem de te seguir por não aguentarem mais ver a mesma coisa.

Agora que você já sabe mais sobre a brincadeira, que tal entrar nela também? Escolhe aquela foto de uma viagem inesquecível em uma das suas redes sociais e coloque a #TBT. Lembre-se que é fundamental você usar esse símbolo antes da palavra: #. É ele quem vai colocar as suas fotos entre as outras fotos dessa mesma brincadeira.

About the Author

Juliana Pinheiro

Jornalista formada pela Universidade de Fortaleza com experiência em produção de TV, reportagem de jornal impresso, assessoria de imprensa e marketing digital. Viajar é o que a motiva, o que a faz feliz e, por isso, uma prioridade em sua vida.

View All Articles