O amor por viagens pode ser expressado de diversas formas e uma delas é riscar, na própria pele, traços que representem essa paixão. Para quem já gosta de tatuagem, é uma ótima forma de juntar as duas coisas. Escolher o desenho perfeito não é tarefa fácil, mas não se preocupe que nós iremos te ajudar nessa missão! Cuidado: se você não tinha planos de fazer uma tattoo, isso pode mudar depois de ler este post! Selecionamos 8 tatuagens incríveis, lindas e cheias de significado para você se inspirar!

1. Juliana Pinheiro

A primeira tatuagem da lista é a minha, Juliana Pinheiro, jornalista e autora desse blog lindo. Já tenho 7 tatuagens e esse mundinho foi a minha 6ª! Eu amo tattoo e já fazia muito tempo que queria riscar esse amor por desbravar o mundo na minha pele. Escolhi o desenho no dia e fiz no mesmo dia (sou dessas) e quis deixá-lo bem visível em mim (braço direito). Fiz um mundinho pequeninho e com traços delicados, assim são todas as minhas tatuagens, e coloquei muitas cores porque é como que eu gosto de ver o mundo: colorido! Representa todo o meu amor por tudo que envolve viagem (planejar, arrumar mala, compartilhar experiências…) e a certeza que o meu propósito vai além de mim ou de um só lugar, eu fui feita para conhecer o mundo todo, está no meu DNA e riscado na minha pele.

 

2. Bell Miranda

Como não morrer de amores por essa tattoo da Bell Miranda? Ela também é jornalista e sempre gostou de viajar! Já morou um tempo em Portugal e lá descobriu essa paixão mais forte por conhecer novos lugares. Cheia de personalidade, a Bell queria um desenho que fosse só dela e foi amadurecendo a ideia de fazer um mapa. Na tattoo dela, a gente pode ver uma luz, um traço e um avião. O desenho foi inspirado numa frase que ela gosta muito “Seja luz no mundo”, a partir daí foi desenhado o traçado na luz atravessando o mundo e o no outro lado o avião. E assim ela juntou todos os aspectos que ela gostava e criou algo totalmente dela. Massa, né?

 

3. Patrícia Mirza

Que tal uma rosa dos ventos cheia de estilo? Essa é uma das tatuagens da Patrícia Mirza, que é consultora de marketing digital e já viajou o mundo quase todo! Olha que legal: ela sonhou que tinha essa rosa dos ventos na mão e a via toda vez que se sentia perdida em alguma viagem. Então resolveu fazer com o significado de que, por onde ela for,nunca estará perdida. Tem a ver com viagens exóticas, o desejo de conhecer lugares que a maioria das pessoas não vão porque se sentem perdidas, mas ela não. Na verdade ela sente que se encontra quando vai para lugares diferentes. Que inspiração!

 

4. Mylena Gadelha

Já pensou em levar o mundo nas costas? A Mylena Gadelha, mais uma jornalista pra lista, sim! Ela escolheu fazer essa tatuagem para representar o seu desejo de carregar o mundo com ela, mesmo quando não pudesse estar em todos os lugares sempre. Isso porque viajar sempre foi, desde pequenininha, o maior sonho da vida da Mylena. Uma das coisas que mais lhe encantava nos livros ou nas coisas que via. Tatuar o mundo significa que esse sonho sempre estará vivo dentro dela, não importam as circunstâncias! Muito amor envolvido!

 

5. Rhannah Roriz

É cor e beleza que vocês querem? A Rhannah Roriz, essa mocinha de lindos olhos azuis, é controladora de vôos e decidiu fazer essa tattoo que tem tudo a ver com ela! A história começou com uma conversa de desabafo com sua mãe em um período que ela estava mudando de cidade e não queria sair da sua zona de conforto. Até que recebeu o sábio conselho: “ Se permita conhecer. O mundo é seu e Deus vai estar sempre te guiando”. Ela acreditou em cada uma dessas palavras e não só se permitiu conhecer a nova cidade, mas também, outras novas cidades, novos países e novas culturas. Hoje, ela sempre tem uma viagem planejada, um novo lugar para conhecer e a certeza que Deus está abençoando cada um de seus passos. Que lindinho!

 

6. Joana Franklin

Pequenininha e delicada, mas não menos especial! Essa é a tattoo da Joana Franklin que é gerente administrativa, muito determinada e dedicada em tudo o que ama e faz. Ela decidiu fazer essa tatuagem para deixar registrado uma de suas paixões que é viajar. O desenho significa o desejo de estar sempre de malas prontas para iniciar uma nova viagem. Sem contar que bagagens arrumadas significam uma maior organização pessoal, principalmente pra fazer planos. Afinal, programar boas viagens demandam planejamento e a Joana sabe bem disso!

 

7. Manuelle Rodrigues

Você já sabe o que significa tatuar um aviãozinho de papel? A Manuelle Rodrigues, que é engenheira de produção, explica: é que quando você faz um aviãozinho de papel direito e nas condições certas, ele pode voar surpreendentemente alto e longe! Ela fez essa tatuagem para representar algo que começou em 2017, quando ela fez a sua primeira viagem de avião (e a mais especial, porque visitou um tio que faleceu no ano seguinte e foi tipo uma despedida). A partir daí, ela começou a abrir a cabeça e descobrir que eu queria voar muito mais, não só pra conhecer outros lugares, mas pra si conhecer melhor também. Muito bom!

 

8. Ulisses Vasconcellos

Dizem que o melhor sempre fica pro final, né? Vamos confirmar isso agora mesmo! Essa tattoo incrível é do Ulisses Vasconcellos. Dentre outras coisas, ele é jornalista por formação e mochileiro por amor! O Ulisses sempre gostou de mapas, para ele é como se representassem, quase literalmente, um mundo de novas possibilidades de chegadas e partidas. O jornalista tem alguns expostos em casa: do planeta, do Nordeste e da Estrada Real. Mas faltava um nele, algo que sempre que visse pudesse lembrar de como o mundo é grande, mas ao mesmo tempo totalmente acessível. Então dividiu assim: a América na panturrilha esquerda e o restante na direita. Apesar de preferir as tatuagens com tinta preta, nesta “abriu uma exceção” para uma aquarela azulada simbolizando os oceanos. Sensacional!

Aposto que depois de tantas inspirações maravilhosas, você deve ter ficado com duas vontades: fazer uma tatuagem (ou mais uma) e realizar logo a próxima viagem! Lembrando que escolher uma tattoo é algo muito pessoal e, claro, vale a pena pegar boas ideias. Mas o bacana é dar um toque especial seu, baseado nas suas vivências e expectativas para que o desenho seja algo totalmente único e representativo!

About the Author

Juliana Pinheiro

Jornalista formada pela Universidade de Fortaleza com experiência em produção de TV, reportagem de jornal impresso, assessoria de imprensa e marketing digital. Viajar é o que a motiva, o que a faz feliz e, por isso, uma prioridade em sua vida.

View All Articles