Praia de Maracaípe – Pernambuco

O Nordeste é um desejo de consumo para grande parte dos turistas brasileiros e estrangeiros. Não à toa, a região está sempre no topo do ranking de intenção de viagem dos brasileiros, segundo pesquisa do Ministério do Turismo. De acordo com um recente levantamento da agência virtual de turismo ViajaNet, a cidade de Fortaleza é o destino nordestino mais procurado pelos brasileiros (com 22,38% de interesse) que vão viajar de avião para aproveitar o tradicional período de férias escolares do mês de julho.  A pesquisa  apurou o volume de busca de passagens aéreas para o período entre 1º e 31 de julho de 2019.

Para Gustavo Mariotto, head of marketing do ViajaNet, além das belezas exuberantes que o Nordeste tem, muitos turistas procuraram aproveitar o sol e o calor mesmo no período de inverno brasileiro. Sabe aquela frase que nós, nordestinos, amamos falar de boca cheia: “Eu moro onde vocês passam as férias”? E é bem por aí mesmo! Tudo bem querer conhecer o mundo inteiro (quem não quer?), mas não deixe de conhecer os lugares incríveis que temos espalhados pelo Nordeste! Além de toda beleza natural, gastronomia incrível e povo acolhedor, viajar para destinos próximos pode ser muito mais barato!

Que tal aproveitar que o período de férias está chegando e programar sua próxima viagem pelo litoral nordestino? Confira o ranking abaixo e se inspire:

Destinos nordestinos mais procurados para as férias de julho 2019:

Ranking

Cidades

Procura

  1

  Fortaleza

   22,38%

  2

  Recife

  19,46%

  3

  São Luís

  12,90%

  4

  Salvador

  9,00%

  5

  Maceió

  6,81%

  6

  Natal

  5,84%

  7

  Porto Seguro

  5,84%

  8

  Teresina

  3,65%

  9

  João Pessoa

  2,43%

  10

  Aracaju

  2,43%

Fonte: ViajaNet

About the Author

Juliana Pinheiro

Jornalista formada pela Universidade de Fortaleza com experiência em produção de TV, reportagem de jornal impresso, assessoria de imprensa e marketing digital. Viajar é o que a motiva, o que a faz feliz e, por isso, uma prioridade em sua vida.

View All Articles