Dia dos Namorados está chegando e, com isso, sempre vem àquela dúvida sobre o que dar de presente para a pessoa amada. No fim, o que todos querem mesmo é agradar o mozão e ficar bem na fita, não é mesmo? Se o seu namorado (a) ama viajar (e quem não?), você precisa pode e deve investir na criatividade, principalmente se o seu orçamento estiver apertado. Mas não se preocupe, esse post pode te ajudar! Confira a lista abaixo com 10 dicas de presentes (com indicações de onde encontrar) e se inspire!

PS: Se você está solteiro e seu maior crush é viajar, não fica de fora da comemoração não! Aproveita e compra um dos presentes abaixo para curtir com o seu grande e verdadeiro amor: o mundo! #ficaadica

1. Kit Viagem

Uma ótima opção de presente útil e que qualquer viajante vai gostar. O kit viagem é composto, normalmente, por almofada de pescoço, tampa olho e tag de mala. Você pode encontrar de vários estilos e modelos, dos mais básicos ao mais criativos e divertidos.

Onde encontrar: Imaginarium e Arte e Papel

2. Porta Passaporte ou Carteira de Viagem 

Práticas, exclusivas e estilosas, as carteiras e os porta passaporte são ideais para guardar e proteger documentos de viagem com muito estilo.  Ideal para ter sempre por perto um acessório funcional e cheio de atitude. Seu amor vai amar e te agradecer pelo resto da vida!

Onde encontrar: Le Postiche e Go Case

3. Quadros decorativos

Quadros decorativos deixam a casa e seus cômodos mais alegres e é ainda melhor quando refletem as paixões dos donos da casa. Se a pessoa o seu namorado (a) ama viajar, ele (a) também vai gostar de decorar a casa ou quarto com dizeres de viagem. São diversas opções de estilos, tamanhos e, claro, preços.

Onde encontrar: Leroy Merlin e Etna

4. Cofre ou Porta Recordações de Viagem

Todo mundo volta de viagem com a mala ou a bolsa cheia de ingressos, tickets de museus e atrações visitadas, cartão de embarque entre outros papéis jogados. Uma ótima ideia para guardar essas recordações e ainda decorar um ambiente é o Porta Recordações de Viagem. Mas se preferir usá-lo como cofre, para guardar dinheiro para aquela tão sonhada viagem, fica a vontade!

Onde encontrar: Imaginarium e Americanas

5. Mapa Mundi

Em formato de banner, quadro, mural ou painel magnético, decorar a parede com um Mapa Múndi dá ainda mais vontade de conhecer o mundo inteiro, além de deixar o ambiente bonito, colorido e alegre. Têm opções nas quais é possível marcar os lugares já viajados e até adicionar notas e fotos. Muito massa, né?

Onde encontrar: Viagema e Mapa de Raspadinha

6. Almofadas

Nada de almofadas com I Love You! Ninguém aguenta mais, tá? Aposte em capas de almofada com tema viagem e design exclusivo com os famosos ícones turísticos do mundo. Para quem já visitou ou deseja visitar, o kit de almofadas é um constante lembrete das sonhadas viagens.

Onde encontrar: Viagema e Mercado Livre

7. Caneca

Caneca nunca é demais, ainda mais aqueles modelos lindos e criativos que muitas vezes tem muito a ver com o próprio dono. O segredo é caprichar na escolha da estampa de da frase! E olha que legal essa ideia do pessoal da Viagema: é possível fazer uma checklist dos lugares viajados na própria caneca com uma caneta específica! É uma ótima opção de complemento de um presente para os apaixonados por viagens.

Onde encontrar: Viagema e Casa Geek

8. Mural de fotos

Que tal aproveitar que estamos falando do Dia dos Namorados viajantes e apostar em um mural de fotos artesanal e super criativo com fotos de você nas viagens que vocês fizeram juntos? Uma ideia super original e que é impossível seu amor não gostar!

Onde encontrar: @estudiofurtacor_

9. Palavra decorativa de parede

Outro item interessante são as frases de viagem para decorar o ambiente com o estilo viajante. Os desenhos costumam ser vazados e o seu estilo moderno traz elegância que fazem o produto combinar com qualquer decoração!

Onde encontrar: Viaje Decore  e Viagema

10. O óbvio: uma viagem

Tem coisa que um viajante goste mais do que viajar? Não, né? Então presentear o seu amor com uma viagem romântica é tiro e queda para deixar ele (a) muito feliz! Se você tiver condições de bancar uma viagem a Paris… Incrível! Mas se não, aposta em uma viagem a um destino mais próximo e econômico. E não precisa ser necessariamente no fim de semana do Dias dos Namorados, até porque, além de estar muito em cima da hora, acaba sendo mais caro por ser uma data comemorativa muito procurada.

Confira: Aplicativos para encontrar passagens baratas

About the Author

Juliana Pinheiro

Jornalista formada pela Universidade de Fortaleza com experiência em produção de TV, reportagem de jornal impresso, assessoria de imprensa e marketing digital. Viajar é o que a motiva, o que a faz feliz e, por isso, uma prioridade em sua vida.

View All Articles