Pequena e rústica, a vila de Jericoacoara é um dos destinos de praia mais procurados do Brasil. O que é fácil entender, o visual paradisíaco com praias, dunas, lagoas e mangues é simplesmente incrível. Sempre teve vontade de conhecer ou voltar para esse paraíso? Agora pode ser o momento certo.

Depois de um Réveillon considerado um dos melhores do mundo com 100% de ocupação e de um período intenso de férias, a cidade vive dias de calmaria. Diferente de janeiro e dezembro, onde o movimento de pessoas foi intenso, durante esse mês a cidade pretende receber 18% a menos de turistas do que no período de férias. O secretário de turismo de Jijoca de Jericoacoara, Ricardo Gusso, explica que esse é o momento ideal para quem quer encontrar uma cidade mais tranquila e aproveitar com a família.

“Estamos esperando uma ocupação de 82% de turistas, ou seja, 70 mil pessoas na cidade nesse mês, um número relativamente menor do que foi encontrado no mês anterior. Muitas pessoas preferem fugir da agitação, o perfil da cidade muda um pouco após as festas de fim de ano, então esse é o momento ideal para conhecer quem deseja curtir a cidade de forma mais calma”, disse.

A expectativa do comércio não é diferente. Em uma das principais barracas da região, a Alchymist Beach Club, o movimento também diminuiu em fevereiro e pretende se manter mais brando nos próximos dias.

“Após intensa movimentação em dezembro e janeiro, onde chegamos a receber mais de 1.000 pessoas por dia no estabelecimento, esse mês o movimento está mais calmo por aqui. A nossa expectativa é receber 400 pessoas por dia durante esse período e também se preparar para o carnaval em março, que promete ter uma grande ocupação de turistas”, explica Gladson dos Santos, gerente do espaço.

Ou seja, se há uma menor procura de turistas, a tendência é que os preços fiquem mais acessíveis em períodos como o mês de fevereiro. Além do que pode ser uma viagem muito proveitosa, já não há aquela grande lotação nos pontos turísticos.

About the Author

Juliana Pinheiro

Jornalista formada pela Universidade de Fortaleza com experiência em produção de TV, reportagem de jornal impresso, assessoria de imprensa e marketing digital. Viajar é o que a motiva, o que a faz feliz e, por isso, uma prioridade em sua vida.

View All Articles