DEIXA EU TE CONTAR

Entrevista com Valentina Sampaio

Natural de Aquiraz, a cearense Valentina Sampaio, de 22 anos, se torna a primeira modelo transgênero da marca internacional Victorias’s Secret. Apesar da pouca idade, ela conta que o caminho não foi fácil, e que hoje tem orgulho de levantar a bandeira da diversidade e quebrar mais uma barreira nesse ambiente.

Valentina já foi capa de revistas como Vogue Paris, Vanity Fair Italia, Elle Mexico, L’Officiel Turkiye, além de ter sido porta-voz da marca francesa L’oreal Paris. Agora, faz parte do catálogo da linha VS Pink, da Victorias’s Secret, o que marca um grande avanço no mundo da moda. Em entrevista à Rádio OPOVO CBN, ela conta sobre seu sentimento, trajetória, e seus próximos objetivos.

Foto: Divulgação/instagram

 

Jefferson (repórter)- Valentina, o que representa para você, sendo uma mulher trans, participar de uma campanha tão importante como essa da Victoria’s Secrets? Dá pra descrever essa emoção? A ficha já caiu?

Valentina: Pra mim, é de importância muito grande estar levantando essa bandeira e estar quebrando mais essa barreira. Um dia estamos sendo marginalizadas e no outro estamos em capas de revista, como a Victoria’s Secrets. Isso pra mim representa muito. Fico muito lisonjeada. 

Jeff –  Que dificuldades você enfrentou ao longo da sua carreira até chegar a essa etapa? Como foi essa trajetória indo aqui do interior do Ceará para os holofotes de todo o mundo?

Valentina: O caminho não foi nada fácil até aqui, ainda mais quando você dá de cara com o preconceito por não se encaixar nos padrões. Eu tive que passar por muitas barreiras e ser forte. 

Jeff – Em quem você se inspira?

Valentina: A vida me inspira muito. Minha mãe sempre foi e me ensinou a ser uma mulher forte e guerreira.

Jeff – Do que mais sente falta aqui no Ceará?

Valentina: Eu sinto falta de tudo, é minha raiz, é minha terra. Sinto falta das praias, das comidas e sinto falta do caju, minha fruta preferida.

Jeff –  Como é o cotidiano de uma angel? Quais são as exigências?

Valentina: Procuro sempre manter uma alimentação saudável todos os dias, isso me dá energia e força para cumprir toda a agenda de trabalho. Viajo bastante e preciso cuidar da minha saúde e bem-estar.

Jeff – Como você enxerga o futuro?

Valentina: Eu imagino um mundo melhor, onde haja espaço para todo mundo. Que a diversidade tenha espaço em todos os ambientes. Que haja mais respeito e amor pelo próximo.

OP –  Que mensagem você gostaria de transmitir para todas as mulheres que sonham em ser modelo e, quem sabe, um dia chegar à Victoria’s Secrets?

Valentina: O que eu posso dizer é que tenha força e que acredite em si mesmo. Não é fácil, você tem que querer mesmo e buscar seus objetivos.

Recomendado para você