Na noite de quinta-feira (25/03), o palco principal da Teia 2010 montado na Praça Verde do Dragão do Mar encheu-se de diversidade. A apresentação dos Irmãos Anicete contracenando com a Orquestra de Câmara Eleazar de Carvalho fez o público vidrar os olhos na mistura cuidadosa de violinos e pífanos.

Depois de rápida apresentação de manifestações populares, a terceira atração da noite foi o cantor e compositor Raimundo Fagner, que trouxe na manga os grandes sucessos da carreira. A surpreendente energia do artista cearense fez o público ficar de pé durante todo o show – e estamos falando de centenas de pessoas que vieram desde o Sul e do Norte do país, de outros países, das raízes de sertão do Ceará. Espumas ao Vento logo converteu a noite em muita chuva. Nem isso intimidou o coro de sotaques.

Ao final, o cantor fez questão de assinalar sua participação ativa como agente da cultura brasileira. Sob aplausos, pediu às pessoas que dessem sua contribuição no abaixo-assinado que pretende instituir a Lei Griô Nacional (de valorização da cultura oral do país). Suor na camisa, braços abertos; saudou seus fãs e agradeceu com uma rara humildade que é inevitável quando se está diante de um evento onde a Cultura é a palavra de ordem.

Richell Martins – Jornalista convidado pelo Blog Discografia

About the Author

Marcos Sampaio

Jornalista formado pela Universidade de Fortaleza e observador curioso da produção musical brasileira. Colecionador de discos e biografias. Admirador das grandes vozes brasileiras.

View All Articles