[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=ZWkeDW9oWkw[/youtube]

“Iê iê iê é uma palavra que não está no dicionário, mas todo mundo sabe o que significa. Música jovem de uma época, com seu repertório de timbres, trejeitos, colares, carros e cabelos, o termo traduz um estilo que parece ter ficado parado no tempo, como se fosse um nome que se dava ao rock’n roll antes dele se chamar rock’n roll.”. A definição é dada pelo artista Arnaldo Antunes que volta a Fortaleza amanhã para encerrar o Festival Canta Ceará com o show de sua turnê Iê Iê Iê. Lançado no ano passado, o disco que deu origem à turnê homônima faz uma releitura dos sons sessentistas que marcaram o início dos Beatles e a Jovem Guarda. Acompanhado de Edgard Scandurra (guitarra e voz), Betão Aguiar (baixo e voz), Chico Salem (violão e voz), Marcelo Jeneci (teclados e voz) e Curumin (bateria e voz), Arnaldo já apresentou seu Iê Iê Iê em Fortaleza em outubro de 2009, no SESC Luiz Severiano Ribeiro. Amanhã, a apresentação acontece na Praça Verde do Dragão do Mar, às 21h.

Solto e bem dançante, o show é marcado pelas roupas e luzes coloridas e pelo cenário de blusas estampadas. Arnaldo agora se prepara para lançar o DVD da turnê, que será batizado de Ao Vivo Lá Em Casa, dirigido por Andrucha Waddington. A apresentação foi gravada na laje de sua casa, tendo o quintal como pista e seu quarto como camarim. O projeto contou com as participações de Demônios da Garoa, Fernando Catatau, Jorge Ben Jor e Erasmo Carlos, este cantando Sou uma criança, não entendo nada. O show estreia no Canal VH1 em 15 de outubro, às 21h, e chega às lojas em novembro.

About the Author

Marcos Sampaio

Jornalista formado pela Universidade de Fortaleza e observador curioso da produção musical brasileira. Colecionador de discos e biografias. Admirador das grandes vozes brasileiras.

View All Articles