Do portal UOL

Uma versão nova do sucesso Suspicious Minds, de Elvis Presley, estrou nas rádios norte-americanas nesta segunda-feira (18). A faixa faz parte de um disco que será lançado no final do ano com muitos dos hits do cantor em nova roupagem.

Suspicious Minds é o primeiro single de Viva Elvis, The Album, que chega às lojas em 9 de novembro. A compilação de 12 faixas serve de trilha para o espetáculo do Cirque du Soleil Viva Elvis, que estreou em fevereiro, em Las Vegas.

As músicas do álbum podem causar estranheza nos fãs antigos de Elvis. Mas as mentes por trás do disco novo disseram que as versões novas não vão perder as qualidades que as fizeram se tornar sucessos nas décadas de 50 e 60.

“Entendo que os puristas estejam hesitantes e receosos, mas o disco novo é uma maneira única de levar a música de Elvis a uma audiência nova”, disse Tom Cording, executivo da Legacy Recordings, divisão da Sony Music.

A máquina que envolve Elvis Presley conta com os fãs que nunca puderam vê-lo ao vivo para continuar a lucrar. No ano passado, Elvis gerou mais de US$ 60 milhões em arrecadação com direitos autorais, licenciamento e com a visitação a Graceland, de acordo com a companhia que administra o espólio do cantor.

Erich van Tourneau produziu e arranjou as canções novas. O produtor misturou milhares de samples de músicas e da voz de Elvis com bases de estilos como punk, rock de garagem e hip hop, além de efeitos sonoros.

Suspicious Minds, por exemplo, começa com a voz de Elvis e um piano, para depois mudar para um rock que remete ao sucesso “Bad”, do U2.

Outras canções presentes no disco são King Creole, Burning Love e Love me Tender, que soam como se tivessem sido lançadas após a morte de Elvis, em agosto de 1977. O sucesso Blues Suede Shoes tem agora elementos de “Footloose”, hit lançado em 1984 por Kenny Loggins.

A página de Elvis no Facebook oferece trechos de algumas das músicas do disco para serem ouvidas online.

About the Author

Marcos Sampaio

Jornalista formado pela Universidade de Fortaleza e observador curioso da produção musical brasileira. Colecionador de discos e biografias. Admirador das grandes vozes brasileiras.

View All Articles