Do Uol

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=ADDigK8LwyE[/youtube]

A cantora norte-americana Etta James está com leucemia, mal de alzheimer e demência.

Uma das vozes mais importantes do r&b, jazz e blues das décadas de 50 e 60, James está com 72 anos e não consegue mais se alimentar sozinha ou reconhecer sua família, e precisa de cuidados constantes, segundo a médica Elaine James.

Enquanto isso, uma briga judicial pelo dinheiro da cantora está em andamento, uma vez que Artis Mills, marido de James, alega que a quantia de US$ 1 milhão deve ser colocada em sua conta para ajudar nas despesas com os tratamentos médicos. Já Donto James, filho mais velho da cantora, diz que as decisões em relação ao dinheiro devem ser tomadas por terceiros para evitar conflitos entre a família.

Etta James venceu o Grammy três vezes em sua carreira, além de ter entrado para o Rock and Roll Hall of Fame em 1993. Entre seus principais sucessos estão At Last, The Wallflower e Good Rockin’ Daddy.

About the Author

Marcos Sampaio

Jornalista formado pela Universidade de Fortaleza e observador curioso da produção musical brasileira. Colecionador de discos e biografias. Admirador das grandes vozes brasileiras.

View All Articles