Matéria de Marcos Robério com colaboração do blog Discografia

Ganha contornos de mistério os motivos do cancelamento do show que o cantor britânico Seal faria em Fortaleza no dia 26 deste mês. O evento, que aconteceria no Siará Hall, foi cancelado devido a “problemas logísticos”, segundo a empresa Time For Fun, responsável pela produção do evento. A falta de informações e o descontentamento dos fãs foram mostrados em matéria publicada no O POVO da última sexta-feira (11), intitulada Motivos logísticos’: quer dizer o que mesmo?. Por toda a manhã de ontem, entramos em contato com assessores de imprensa e responsáveis pelo evento, no Ceará e em São Paulo. As respostas eram sempre vagas e insistentes no fato de que ninguém tinha detalhes sobre o assunto nem tampouco sabiam com quem poderíamos obter tais informações. Já no fim da tarde de ontem, um dos assessores da Time For Fun responsáveis pelo evento, Guilherme Oliveira, respondeu a um email enviado na manhã do mesmo dia. As respostas não esclarecem muito, como o leitor pode conferir abaixo, na reprodução do email.
O POVO – Quais foram os “problemas de logística” encontrados para a realização do evento?

Guilherme Oliveira – O problema foi na execução da turnê em todas as praças.

 
OP – Por que esses problemas só foram percebidos faltando poucos dias para a realização do show?
Guilherme Oliveira – Pois os problemas estão diretamente ligados à execução logística da apresentação e não poderiam ser previstos anteriormente.

OP -Havia algum problema estrutural na casa de shows Siará Hall?

Guilherme Oliveira – A informação que nos foi passada é de que a casa está em perfeitas condições de uso. O problema, como descrito acima, é na turnê e não no local do evento.
OP – Houve algum problema em relação à procura pelos ingressos, que estaria baixa?
Guilherme Oliveira – Não.

OP – show extra em São Paulo acontecerá como uma forma de “compensação” devido ao cancelamento em Fortaleza?
Guilherme Oliveira – Não. O show extra em São Paulo acontecerá devido à grande procura dos fãs no estado de SP pela apresentação do artista.

OP – Há alguma expectativa em relação a uma futura nova tentativa de tentar realizar o show em Fortaleza?

Guilherme Oliveira – Até o momento não há previsão de que o show em Fortaleza seja remarcado.

OP – A decisão do cancelamento foi apenas da produção do evento ou partiu também da vontade do cantor?

Guilherme Oliveira – A decisão foi tomada em conjunto após ter sido verificada a impossibilidade de realização do show.

OP -Como as pessoas que haviam comprado os ingressos poderão receber o dinheiro de volta?

Guilherme Oliveira – Segue comunicado oficial:
Caro jornalista,
A TIME FOR FUN informa que, por motivos logísticos, a apresentação do cantor Seal programada para acontecer no dia 26 de março de 2011, em Fortaleza, foi cancelada. Os clientes que adquiriram ingressos para o referido show poderão reaver o dinheiro investido mediante à devolução do ingresso nos canais de venda oficiais da Tickets For Fun (
www.ticketsforfun.com.br) ou na bilheteria do Siará Hall, localizada na Av. Washington Soares, 3199 – Edson Queiroz – Fortaleza/CE, de segunda à sexta, das 9h às 13h.
Caso a compra tenha sido efetuada em dinheiro, o reembolso ocorrerá em dinheiro. Para compras efetuadas com cartão de crédito, o valor será creditado na fatura do cartão utilizado na compra. Para as compras efetuadas em cartão de debito, o valor será creditado através de depósito em conta.
As restituições começarão a ser feitas a partir de 10 de março.
Para mais informações, por favor, entrar em contato com 4003-6464 ou
sac@ticketsforfun.com.br
Att,
Assessoria de Imprensa – T4F

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=ZywiFaby6-g[/youtube]

Ou seja, a Time For Fun insiste em não dizer exatamente o motivo do cancelamento do show de Seal aqui em Fortaleza. Certamente, a expectativa que os fãs vinham guardando para a apresentação ficou pequena diante do tamanho da decepção de saber que Seal não vem mais. Como já foi observado em outra matéria do jornal O POVO (Na rota internacional), Fortaleza tem visto uma oferta maior de shows internacionais. Estamos longe do que acontece em outros grandes centros brasileiros, mas estamos correndo atrás do prejuízo. E tenho certeza que isso merece respeito. Chega a ser uma questão de honra saber por que o show foi cancelado. Falta de estrutura da casa? Problema de produção? Hospedagem? Sistema de som? Clima? Problema logístico pode ser muita coisa, mas não responde nada. Mas, ao que parece, a resposta não vai vir mesmo.

About the Author

Marcos Sampaio

Jornalista formado pela Universidade de Fortaleza e observador curioso da produção musical brasileira. Colecionador de discos e biografias. Admirador das grandes vozes brasileiras.

View All Articles