Fortaleza está se tornando cada vez mais acolhedora para os artistas estrangeiros que quiserem se apresentar por aqui. Uma prova disso é o duo Air Supply que volta a tocar na cidade esta noite. Esta é a terceira vez que Graham Russell e Russell Hitchcock trazem para o palco do Siará Hall seu repertório formado, principalmente, por baladas românticas.

Apesar da relação antiga com o público brasileiro, esta será a primeira vez que o Air Supply toca em duas cidades cearenses. Depois de uma primeira visita a Brasil em 1995, eles tocaram pela primeira vez em Fortaleza em 2008 e mais uma vez em 2009, quando viajaram para outras quatro capitais brasileiras. A nova Mumbo Jumbo Tour estreia aqui e passa depois por Recife (26), Crato (27), Manaus (30), Rio de Janeiro (01/04) e São Paulo (02/04).

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=HpntNDAYltM[/youtube] 

O Air Supply se formou em Melbourne, Austrália, em 1975. Graham Russell, fã de música, literatura e poesia desde a infância, é guitarrista autodidata e decidiu seguir a carreira de músico depois de assistir um show dos Beatles em 1964. Após um período tocando em bandas sem expressão e fazendo algumas apresentações solo, ele entrou no elenco da ópera-rock Jesus Christ Superstar. E foi durante o primeiro dia de ensaio que ele conheceu o futuro companheiro Russell Hitchcock.

Passados 18 meses com o espetáculo em cartaz e após uma série de troca de figurinhas musicais, a dupla decidiu montar um projeto juntos. Daí nasceu o Air Supply, cujo nome foi tirado de uma placa sonhada por Graham, que sempre teve uma queda para livros de conteúdo espiritual e místico. A estreia na nova dupla se deu em 1976, abrindo um show do roqueiro britânico Rod Stewart. No ano seguinte, eles partiram em turnê e gravaram as baladas Lost in love e All out of love, que vieram a se tornar grandes sucessos mundiais.

 

Quase sempre escritas por Graham Russell, as músicas do Air Supply ganharam fama pela mistura da voz grave do compositor com os agudos poderosos do companheiro Hitchcock. Foi com essa harmonia que eles emplacaram pelo mundo I Can Wait Forever, The One That You Love, Sweet Dreams, Making Love Out of Nothing at All e Goodbye, todas presenças obrigatórias nos shows até hoje. Agora eles acrescentaram à lista as canções Dance with me e Faith in love, ambas do disco Mumbo Jumbo, lançado em 2010. O disco que dá nome à turnê vai render ainda um DVD contendo partes da apresentação desta noite. Depois de sete anos sem lançar material inédito (o último disco foi Across the concrete sky, 2003) e alguns trabalhos solo, o Air Supply está disposto a recuperar seu lugar entre os fãs e quer incluir mais cearenses entre eles.

About the Author

Marcos Sampaio

Jornalista formado pela Universidade de Fortaleza e observador curioso da produção musical brasileira. Colecionador de discos e biografias. Admirador das grandes vozes brasileiras.

View All Articles