O quarteto mineiro Skank lançou uma plataforma interativa que permite aos fãs tocarem virtualmente junto com os músicos. O site também permite a criação de um clipe para De repente, música lançada no último trabalho do grupo, o CD e DVD Multishow Ao Vivo no Mineirão.

Leia as intruções enviadas para a imprensa sobre como funciona a plataforma:

Ao entrar em www.skankplay.com, o internauta verá seis vídeos diferentes, cada um com um integrante da banda tocando sua parte na música. Samuel Rosa aparecerá em três vídeos: dois de voz e um de guitarra. Ao apertar o botão Play, o visitante verá todos os vídeos sincronizadamente, formando a música.
 
Com um miniaplicativo disponível no site, qualquer pessoa poderá gravar sua própria versão para a música “De Repente”, seja cantando, tocando ou fazendo uma performance. Depois, é só colocar o vídeo (ou mais de um) no lugar de um dos seis iniciais e, assim, fazer uma jam session virtual com o Skank. O botão “videoclipe” faz com que os vídeos sejam mixados e fundidos em um só. Essa versão personalizada do clipe, além de ficar no site, poderá ser adicionada (embedada) em blogs, no Facebook, etc. Para quem não sabe tocar ou cantar a música, e quiser participar da brincadeira, haverá vídeos tutoriais de como tocar a música, feitos pelos próprios integrantes do Skank.

About the Author

Marcos Sampaio

Jornalista formado pela Universidade de Fortaleza e observador curioso da produção musical brasileira. Colecionador de discos e biografias. Admirador das grandes vozes brasileiras.

View All Articles