Do Uol

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=p29MG7wn4F8[/youtube]

Liam Gallagher acredita que seu irmão Noel não conseguirá fazer sucesso sem ele. O vocalista do Beady Eye insiste que as pessoas não deveriam criticar sua banda por ser não ser como o Oasis, uma vez que ele está buscando um novo som, e avisou seu irmão para não esperar que as pessoas apreciem seu material solo da mesma forma que gostavam do Oasis.

Ele disse: “para as pessoas que falam que o Beady Eye não é o Oasis, digo para esperarem até ouvir o trabalho solo de Noel, porque aquilo não será Oasis também. Pode até te lembrar a banda, mas algo faltará. E esse algo sou eu”.
 
O músico ainda insistiu que nunca reunirá o Oasis por causa da briga entre ele e Noel. Questionado se eles voltariam a tocar juntos, ele disse à revista Shortlist: “qual seria a razão por trás disso? Não nos damos bem um com o outro. Noel vai seguir o caminho dele e eu vou seguir o meu”.
 
Apesar de ter lançado apenas um álbum com o Beady Eye, Liam está confiante que pode superar o sucesso do Oasis porque a antiga banda não tinha o “fator aventura”. Ele disse: “me diverti muito cantando músicas do Oasis, sem dúvida. Mas acho que a banda pode ser vencida, cara. Faltava alguma coisa lá. Um pouco de aventura. Não digo em ser como o Radiohead, muito daquela porcaria está no caminho errado. Com o Oasis a gente até experimentava algumas coisas, mas o Noel segurava a gente nesse aspecto. Posso fazer uma música boa amanhã, mas se ela passar despercebida, quem se importará? Não quero fazer música de elevador. Noel compunha uma música e eu cobria todos os aspectos, mas faltava aquela coisa poderosa. E é isso o que temos comigo [no Beady Eye]”.

About the Author

Marcos Sampaio

Jornalista formado pela Universidade de Fortaleza e observador curioso da produção musical brasileira. Colecionador de discos e biografias. Admirador das grandes vozes brasileiras.

View All Articles