[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=KSTWsM3OciA[/youtube]

Por Pedro Rocha

A oficina de Pandeiro Moderno, ministrada pelo percussionista Cláudio Santana, começa hoje, às 14h, no Reggae Clube, dentro da programação da Feira da Música. Uma falha na comunicação entre a produção da Feira e o músico pernambucano impediu que a oficina Pandeiro Moderno tivesse início ontem, como estava previsto na programação oficial. Após uma hora de espera dos inscritos na oficina, Cláudio chegou ao Reggae Club, local da oficina, acompanhado da produção para explicar o mal-entendido e avisar que a oficina aconteceria hoje (18) e amanhã (19), datas que a produção havia inicialmente lhe informado.

Cláudio Santana (@ClaudinhoPerc) é pernambucano, formado em Música pela Universidade Federal de Pernambuco e pela West Virginia University. Há dez anos integra o Maracatu Estrela Brilhante. Tocou com o trombonista Rick Trolsen, o guitarrista Clay Ross e o arcodeonista Rob Curto, além de nomes da música brasileira como Elba Ramalho e Geraldo Azevedo.

A oficina de Padeiro Moderno irá explorar as técnicas de pandeiro desenvolvidas pelo percussionista carioca Marcos Suzano.

About the Author

Marcos Sampaio

Jornalista formado pela Universidade de Fortaleza e observador curioso da produção musical brasileira. Colecionador de discos e biografias. Admirador das grandes vozes brasileiras.

View All Articles