Do UOL

Um novo álbum com músicas inéditas de Amy Winehouse será lançado em dezembro. Amy Winehouse Lioness: Hidden Treasures traz músicas desconhecidas da cantora – que morreu inesperadamente em julho enquanto trabalhava em seu terceiro álbum – e também versões suas de canções de outras pessoas

Entre as canções do novo álbum, está Between the Cheats, uma canção emocional e inédita sobre seu ex-marido, Blake Fielder-Civil, e um cover de A Song for You – famosa na voz de Donny Hathaway – que Amy gravou enquanto se recuperava do vício das drogas em 2009.

Após ouvir o álbum pela primeira vez, o pai de Amy, Mitch, disse ao jornal The Sun: “Eu passei tanto tempo correndo atrás de Amy que nunca percebi o verdadeiro gênio que ela era. E até que eu sentasse com o resto de minha família e ouvisse este álbum que eu apreciei totalmente seu talento. Do jazz a hip-hop, tirou o meu fôlego. Uma das novas canções do álbum, Halftime, eu nunca tinha ouvido antes. É incrivelmente linda.”

O álbum foi montado por Salaam Remi e Mark Ronson, produtores que trabalharam com Amy em seus dois álbuns, Frank e Back to Black. Eles ouviram milhares de horas de gravações da cantora e escolheram as canções que estão no álbum.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=hg1HU-wHelk[/youtube]

Salaam disse: “Quando escutei as gravações, era possível ouvir algumas das conversas, e foi muito emocional. Eu acredito que ela deixou algo com o passar dos anos. Ela fez um trabalho que vai inspirar uma geração que ainda não nasceu. Sou abençoado por ser parte desse processo, por ter conhecido essa pessoa e continuar seu legado com este álbum.”

O álbum será lançado no dia 5 de novembro e uma libra de cada venda irá para a Fundação Amy Winehouse, que ajuda organizações de caridade para crianças.

Músicas do álbum Amy Winehouse Lioness: Hidden Treasures:

1- Our Day Will Come (versão reggae) – Cover
2- Between the Cheats – Canção inédita
3- Tears Dry – Versão balada original de “Tears Dry on Their Own”
4- Wake up Alone – Demo de março de 2006
5- Will You Still Love Me Tomorrow – Cover da canção do Shirelles
6- Valerie – Versão lenta da canção gravada com Mark Ronson
7- Like Smoke com Nas – Canção inédita
8- The Girl from Ipanema – Cover da canção de bossa nova
9- Halftime – Canção inédita
10- Best Friends – Gravação de fevereiro de 2003
11- Body and Soul com Tony Bennett – Cover da canção de jazz
12- A Song for You – Cover da canção de Leon Russell gravada na primavera de 2009

About the Author

Marcos Sampaio

Jornalista formado pela Universidade de Fortaleza e observador curioso da produção musical brasileira. Colecionador de discos e biografias. Admirador das grandes vozes brasileiras.

View All Articles