Tava bom demais pra ser verdade. Com a turnê 80 Anos – Uma Vida Bossa Nova marcada para começar neste sábado por São Paulo, o músico João Gilberto anunciou na tarde de hoje que o show vai ser adiado. A nova data anunciada é 9 de dezembro, com uma apresentação em Salvador. Em seguida, os shows vão para Rio de Janeiro e São Paulo. Já Porto Alegre e Brasília devem ficar somente para 2012, por conta das festas de fim de ano. O motivo dado em comunicado enviado pela assessoria do evento diz que João está com uma “gripe forte”. “Segundo o dr. Jorge Jamile, médico do artista, não há motivo para alarde mas será necessário o repouso neste momento”, escreve. De fato, o maior alarde fica por saber como será feito o reembolso dos valores altíssimos cobrados pelas entradas.

Apesar dos motivos alegados, é certo que, desde que foram anunciados, os valores dos ingressos geraram grande alvoroço por conta dos valores altíssimos. Pra se ter uma ideia, os mais baratos custavam R$500. Até ontem mesmo, era possível escolher uma boa variedade de lugares na plateia. Também não é segredo que boa parte dos lugares já preenchidos estavam reservados para convidados. Ou seja, será que o motivo do cancelamento foi doença mesmo? Quem vai saber…

About the Author

Marcos Sampaio

Jornalista formado pela Universidade de Fortaleza e observador curioso da produção musical brasileira. Colecionador de discos e biografias. Admirador das grandes vozes brasileiras.

View All Articles