[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=Qvq2Do-B9_8[/youtube]

Começa neste fim de semana um dos eventos mais aguardados do público fortalezense. O Pré-Carnaval leva pequenos, médios e grandes grupos carnavalescos para quase todos os bairros da cidade em apresentações abertas. O tom da brincadeira, de um modo geral, é de tranquilidade, família e alegria. A movimentação em torno dessa festa não é nova, mas cresceu bastante e ganhou mais notoriedade durante a gestão da prefeita Luizianne Lins. Com isso, a Cidade toda fica mais colorida desde o início do ano até os dias de Carnaval.

Um drops do que é a festa pode ser visto no clip da música Balança Cachorra, novo tema do bloco carnavalesco Unidos da Cachorra. Com imagens de Gabriel Andrade e Rosinha Freire, e áudio produzido pelo músico Pantico Rocha, o vídeo foi produzido sobre a composição de Haroldo Guimarães (voz principal), Leandro Rodrigues (cavaquinho) e Felipe Splinter. Nas imagens, está uma parte dos 130 ritmistas que compõem atualmente a agremiação. Como disse, é só um drops. Ao vivo, o Bloco começa a desfilar neste fim de semana, a partir das 16h, na Praia de Iracema. Antes, a partir do meio dia, eles promovem uma “desconcentração” com direito a cerveja e feijoada no Clube 20. Quem quiser mais, é só procurar o Pré-Carnaval mais perto de você.

About the Author

Marcos Sampaio

Jornalista formado pela Universidade de Fortaleza e observador curioso da produção musical brasileira. Colecionador de discos e biografias. Admirador das grandes vozes brasileiras.

View All Articles