Aproveitando a beleza da nossa orla, o projeto Retratos do Vento leva amanhã ao anfiteatro Flávio Ponte (na Volta da Jurema) o projeto Timbral e o cantor David Duarte. Antes esporadicamente aos domingos, agora o Retratos do Vento acontece todos os sábados, à partir das 16h30 (levem almofadas por que os bancos são bem quetinhos). Mas, falando das atrações, o projeto Timbral é formado por  Lu de Souza (guitarra), Miqueias dos Santos (contrabaixo) e Neo dos Santos (bateria), um power trio instrumental que funde jazz, rock e preogressivo com boas doses de virtuose. Já David Duarte dispensa apresentações. Cantor, compositor e músico requisitado da noite fortalezense, ele vem apresentar sucessos como Bússola, Noite e Valeu a pena esperar.

Veja abaixo as próximas atrações do Retratos do Vento (com textos enviados pela Secultfor):

Dia 21
Marcio Resende Trio e Paulo Façanha
> Márcio Resende, carioca há muito radicado em Fortaleza, é um saxofonista e flautista de reconhecimento nacional. Márcio chamou atenção como compositor ao lançar o disco New Bossa, reunindo temas de sua autoria e de parceiros como Adelson Viana e Tarcísio Sardinha.

> Paulo Façanha é um dos cantores e compositores mais aplaudidos na noite de Fortaleza, arregimentando um público fiel à suas apresentações, marcadas tanto pelas releituras de grandes nomes da música brasileira, quanto pelas interpretações de compositores cearenses. E pela apresentação de suas próprias músicas – entre elas, o sucesso nacional Quando a noite chegar, escrito em parceria com Beto Paiva e executado em rádios de todo o País, na voz do carioca Jorge Vercilo.

Dia 28
Ayrton Pessoa e Andrea Piol
> Ayrton Pessoa, o Bob, é violonista, compositor, arranjador e produtor musical e traz em sua apresentação no Retratos do Vento uma prévia do seu mais recente disco, Manual Prático da Saudade, selecionado pelo Edital das Artes – Música, da Secultfor, em 2010.

> Dona de uma voz forte, Andréa Piol é intérprete de samba, bossa, jazz, dentre outros gêneros. A cantora tem sua interpretação respaldada em sua formação como atriz. Seu trabalho é levado ao grande público nas mais variadas apresentações artístico-musicais em centros culturais, teatros, casas de show, bares e eventos particulares desde 2000, consolidando sua carreira.

About the Author

Marcos Sampaio

Jornalista formado pela Universidade de Fortaleza e observador curioso da produção musical brasileira. Colecionador de discos e biografias. Admirador das grandes vozes brasileiras.

View All Articles