Vinda de Minneapolis, EUA, o quinteto americano Howler acaba de lançar seu disco de estreia já cercado de elogios como o de “nova salvação do rock”. Rápido e enérgico, America Give Up é uma mistura de Strokes com sonoridades dos anos 60, tipo surf music e vocaizinhos agudos. Em apenas 32 minutos, o grupo liderado por Jordan Gatesmith emenda 11 faixas, todas creditas democraticamente à banda, sem abrir espaço para baladas. Mesmo sem estar precisando de salvação, o rock ganha um disco bacana com a estreia do Howler, principalmente para aqueles fãs que gostam de baterias marcadas, guitarras sujas e velocidade rápida. A produção de America Give Up ficou com Chris Heidman e Jeff Lorentzen, sendo o primeiro um especialista em novas bandas internacionais. Lançado pela gravadora Lab 344, a edição nacional do disco é bem pobrinha, sem letras ou ficha técnica, limitando-se apenas a enumerar os cinco músicos (mas sem dizer o que cada um toca). Muito pouco para os mais novos messias do rock.

Em resposta a esse post, a assessoria da Lab 344 informa que a edição nacional do disco do Howler saiu tal e qual a edição internacional. Ou seja, sem letras.

About the Author

Marcos Sampaio

Jornalista formado pela Universidade de Fortaleza e observador curioso da produção musical brasileira. Colecionador de discos e biografias. Admirador das grandes vozes brasileiras.

View All Articles