Depois de três anos do último disco, Ana Cañas estreia novo álbum. Volta é o terceiro trabalho da cantora paulista e todas as faixas foram gravadas ao vivo.  Uma delas já teve o videoclipe lançado, em um dia bem romântico, no último 12 de junho.  A canção faz jus à data. Será que você me ama? (Ana Cañas/Dadi Carvalho) é uma delicada música para quem está apaixonado e questionando-se acerca da tão esperada reciprocidade. A canção está disponível no canal da cantora no YouTube e para download no iTunes. O disco tem o novo selo da Guela Records, em parceria com a Som Livre.

O lançamento está agendado para o dia 29 deste mês, no Sesc Vila Mariana, em São Paulo. No entanto, o público já esgotou os ingressos do show, que terá direção e iluminação assinados por Ney Matogrosso. Além disto, a cantora será acompanhada por sua banda, composta por Fabá Jimenez (guitarra) e Fábio Sá (baixo), que, ao lado de Ana, produziram Volta. Completando o grupo de músicos estão Felipe Roseno (percussão) e Thiago Big Rabello (bateria).

O repertório terá como base o disco Volta, que inclui novas versões para músicas já consagradas, como as de Cazuza, Raul Seixas, Rita Lee e Alzira Espíndola. Ana também passeia por diversos estilos musicais, como blues, jazz, rock, bolero, pop, e clássicas canções francesas. Canções autorais também compõem o novo repertório, além de novas versões para músicas, como La vie em Rose, da diva Edith Piaf, Stormy Weather, clássico na voz de Eta James, e Rock and Roll”, do Led Zeppelin.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=6x5rYLuEDw0&list=PL20FD4E28DD0E8B8D&index=0&feature=plcp[/youtube]

Ana Canãs passou a integrar o cenário da MPB em 2007, quando lançou seu primeiro disco, Amor e Caos. Ela já chegou fazendo sucesso. Logo de cara, entrou com a regravação de Coração Vagabundo (Caetano Veloso) na trilha sonora da novela das 19h, Beleza Pura (Rede Globo).  Ela conquistou o público logo no início e, em seguida, lançou-se na internet e até fez participações no programa Som Brasil (Rede Globo), em 2008.

Depois de fazer sucesso com Devolve, moço e Super Mulher, Ana lançou o segundo álbum de sua carreira, Hein?, no ano de 2009. Nele está a música Esconderijo, que virou hit ao compor a trilha sonora da novela Viver a Vida (Rede Globo). Três anos depois do último álbum, Ana retorna com Volta (sem trocadilhos), que tem tudo para ser forte. Agora, é esperar para ouvir.

About the Author

Marcos Sampaio

Jornalista formado pela Universidade de Fortaleza e observador curioso da produção musical brasileira. Colecionador de discos e biografias. Admirador das grandes vozes brasileiras.

View All Articles