Por Thiago de Sousa (thiagosousa@opovo.com.br)

O dançarino, cantor e ator norte-americano Usher está de álbum novo. Looking 4 Myself é o sétimo álbum de estúdio do cantor. Com participações como Rick Ross, Pharrell, Luke Steele e A$ap Rocky.

Ganhador de Grammys, Usher sempre teve um estilo eclético, sem se prender muito ao rap, que é sua base. No seu novo trabalho, como em outros, ele passeia muito bem pelo estilo eletrônico, R&B, Soul e Hip Hop.

A faixa Can’t Stop Won’t Stop produzida por Will.i.am, mostra bem esse ecletismo. O vocalista do Black Eyed Peas já é um tanto quanto ousado em fazer essas coisas em suas produções, que acabam virando um sucesso nas rádios. Com essa música não poderia ser diferente, misturando com o talento de Usher, pronto. A produção está completa.

Scream já está no topo das paradas nas rádios do mundo todo. Com uma melodia bem dançante, é prato cheio para qualquer Dj bagunçar a pista de dança. Mas no decorrer do disco tem também algumas melodias bem lentas, mais românticas, o que deixa o trabalho mais caracterizado com o estilo de Usher.

Looking 4 Myself é uma faixa bem relax, com uma batida bem tranquila. Escutando a música me imaginei pegando uma estrada num final de tarde, sem destino certo. O fato é que em poucas semanas o disco já atingiu o 1º lugar na Billboard 200, o principal ranking de discos norte-americanos. Usher marca mais uma vez o seu sucesso, e confirma o título de uma das melhores vozes da música americana atual.

About the Author

Marcos Sampaio

Jornalista formado pela Universidade de Fortaleza e observador curioso da produção musical brasileira. Colecionador de discos e biografias. Admirador das grandes vozes brasileiras.

View All Articles