Publicações luxuosas e com direito a encadernação esperta vêm recuperando uma memória importante do rock internacional. Uma delas é Clapton A História Oficial Definitiva, biografia recheada de fotos curiosas que recriam todas as épocas do Deus da Guitarra. Desde os Yardbirds até momentos mais recentes, o livro de 256 páginas encartadas em capa dura presta uma homenagem merecida a um dos maiores ídolos do rock. Para incentivar as novas gerações, ele ainda traz uma palheta assinada de brinde.

Outra dica é uma coleção de lançamentos da editora Lafonte que chega com quatro títulos: Beatles, Nirvana, Queen e Led Zeppelin. Aqui a proposta é, além dos textos e das imagens, acrescentar uma coleção de curiosa memorabília que, para quem não sabe do que se trata, é a reprodução de artigos raros como ingressos, pôsteres e flyers. Além das informações, cada trabalho é uma viagem à época e intimidade de cada grupo.

No caso específico do Queen, a coleção de mimos vai um pouco mais adiante. Além da seleção de 30 souvenirs, como a reprodução do pôster do primeiro show dos ingleses, a linda caixa preta com detalhes em prateado traz um CD contendo uma entrevista inédita realizada em 1977 com o quarteto liderado pelo saudoso Freddy Mercury (1946 – 1991). Além disso, o livro traz apresentação e depoimentos recentes do guitarrista Brian May e do baterista Roger Taylor.

About the Author

Marcos Sampaio

Jornalista formado pela Universidade de Fortaleza e observador curioso da produção musical brasileira. Colecionador de discos e biografias. Admirador das grandes vozes brasileiras.

View All Articles