[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=_zQADG0J68I[/youtube]

Três referências da música brasileira estão com data reservada para a Caixa Cultural de Fortaleza neste mês de junho (para todas as apresentações: inteira – R$ 20; meia – R$ 10). Guilherme Arantes chega ainda no fim de maio, dia 31, para uma temporada que vai até o dia 2 de junho. A bordo do seu novo projeto, o disco Condição Humana (Coaxo do Sapo), o músico, cantor e compositor carioca apresenta canções inéditas e velhos sucessos, como Pedacinhos e Meu mundo e nada mais.

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=huDn3n18bqk[/youtube]

De 7 a 9 de junho, é a vez da performática Maria Alcina prestar sua homenagem a Luiz Gonzaga no show Asa Branca. Com seu jeito colorido, elétrico e brilhoso, a mineira (de Guatacases) de voz marcante e grave leva ao palco releituras bem particulares da obra do Rei do Baião.

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=Una9iDqsm8I[/youtube]

Por fim, sempre elegante e refinada, Nana Caymmi celebra seus sucessos entre os dias 14 e 16 de junho. Com uma banda formada por Cristóvão Bastos (piano), Jorge Helder (baixo), Lula Galvão (Violão) e Chacal (percussão), a carioca de ascendência baiana relembra grandes momentos de uma trajetória que estreou ao lado do pai, Dorival Caymmi, em 1960. Essa história ganhou de presente uma caixa comemorativa com todos os discos da artista, lançada em 2012.

About the Author

Marcos Sampaio

Jornalista formado pela Universidade de Fortaleza e observador curioso da produção musical brasileira. Colecionador de discos e biografias. Admirador das grandes vozes brasileiras.

View All Articles