Leo-Fressato-por-Rosano-Mauro1

Amigos desde a faculdade, Leo Fressato e Ana Larousse formam uma dupla que trabalha em separado. Ele, compositor da Banda Mais Bonita da Cidade, foi autor do hit Oração e ela a dona da casa onde foi filmado o clipe, que já passou dos 12 milhões de visualizações. Ela, ex-cantora de punk. Ele, fã de Milton Nascimento. Apesar das diferenças, ambos estão colaborando em seus trabalhos de estreia, disponibilizados para download gratuito na Musicoteca. Cada um assina o seu, mas ambos bicam o do outro.

Leo chega com Canções para o inverno passar depressa, uma coleção de 12 canções sobre amor. Eficiente como cantor e compositor, Leo se destaca como um dos melhores de sua geração. Em sua estreia, vale ouvir a cativante Borboletinha, o baião pop De janeiro a janeiro e a sorridente Não há nada mais lindo. Composto entre Brasil e Paris, Tudo começou aqui, de Ana, repete as intenções estéticas e poéticas do disco de Leo, mas abusa mais da melancolia. Trabalho de contornos delicados, trata-se de um disco para ser ouvido com atenção. Se é de dar destaque, Café a dois e Algo como essa canção merecem. Única faixa em comum nos discos é A desenhista, mas em versões diferentes.

About the Author

Marcos Sampaio

Jornalista formado pela Universidade de Fortaleza e observador curioso da produção musical brasileira. Colecionador de discos e biografias. Admirador das grandes vozes brasileiras.

View All Articles