Celine Dion começou sua carreira no início dos anos 1980, mas foi só em 1997, com o filme Titanic, que ela se tornou de fato uma figura de peso na música internacional. Com o sucesso estrondoso de My heart will go on, quanto mais o barco afundava nas telas, mais a conta bancária da moça emergia. Felizmente, para os ouvidos mais exigentes, daí em diante, ela nunca mais voltou a ter a onipresença que a trilha do filme lhe proporcionou.

A canadense continua na ativa, lançando discos, enchendo estádios e soltando o gogó. Aliás, poderoso gogó. Infelizmente, o repertório é tão fraco e clonado quanto o de todas as outras cantoras gritalhonas que estão por aí. E é mais disso que se vê em Loved me back to life (Sony Music), novo disco de Celine, lançado depois de seis anos sem gravações inéditas em inglês.

Loved me back to life arregimenta um time gigantesco de colaboradores, pra tudo soar como sempre soou. Em alguns momentos, Celine chega a buscar um som mais tocante, como em Water anda a flame, que emula uma Amy Winehouse, mas ela não tem marra para soar como a saudosa cantora inglesa. Uma das mais belas canções de Stevie Wonder, Overjoyed, ganha regravação com a adesão do compositor. Diante da voz divina de Stevie, a presença de Celine (e das batidinhas programadas) é mero chantilly. Em resumo, Loved me back to life é feito para os fãs e pronto.

Veja as faixas de Loved me back to life:
1. Loved me back to life
2. Somebody loves somebody
3. Incredible com Ne-Yo
4. Water and a flame
5. Breakaway
6. Save your soul
7. Didn’t know love
8. Thank you
9. Overjoyed com Stevie Wonder
10. Thankful
11. At seventeen
12. Always be your girl
13. Unfinished songs

About the Author

Marcos Sampaio

Jornalista formado pela Universidade de Fortaleza e observador curioso da produção musical brasileira. Colecionador de discos e biografias. Admirador das grandes vozes brasileiras.

View All Articles