john-legend-love-in-the-futureFalar em grande nome do soul moderno exige que o ouvinte esteja acostumado ao que anda tocando nas rádios. John Legend, por exemplo, vive sendo apontado como uma revelação do estilo e emplacou grande sucessos nos seus quase 10 anos de sucesso. Pensando além do sucesso, ele fez algumas belas faixas, principalmente baladas. Mas, é basicamente de baladas, apenas um pedaço ínfimo do que é o soul, que vive esse cantor, pianista e compositor de Ohio, EUA. Love in the future (Sony Music), seu quinto disco, prova isso. Há momentos de muita beleza, como Open your eyes, e outros que soam como qualquer trilha romântica de novela.

Para um fã ardoroso da época áurea da black music, os anos 1970, tudo em John Legend e seu Love in the future não passa de um pastiche sem graça, que segue uma fórmula repetitiva. Quando entram as intervenções de rappers e os sons demasiado eletrônicos, a coisa fica ainda pior. Mas, quem acompanhou de forma mais ampla as mudanças que a música vem passando ao longo dos anos, pode encontrar belezas no trabalho deste rapaz.

Veja as faixas de Love in the future:

1. Love in the future
2. The beginning…
3. Open your eyes
4. Made to love
5. Who do we think we are com Rick Ross
6. All of me
7. Hold on longer
8. Save the night
9. Tomorrow
10. What if I told you? (Interlude)
11. Dreams
12. Wanna be loved
13. Angel (Interlude) com Stacy Barthe
14. You & I (Nobody In The World)
15. Asylum
16. Caught up

About the Author

Marcos Sampaio

Jornalista formado pela Universidade de Fortaleza e observador curioso da produção musical brasileira. Colecionador de discos e biografias. Admirador das grandes vozes brasileiras.

View All Articles