ivo mozartAos 27 anos, Ivo Mozart tem no currículo a canção Vagalumes, gravada com algum sucesso pela banda Pollo. Embora tenha sido composta já há algum tempo, de início, as gravadoras não apostavam que ela pudesse fazer sucesso e optaram por deixar o rapaz esperando sua hora. A oportunidade veio através da banda, que ele não conhecia pessoalmente mas morava em seu bairro. Com o sucesso de Vagalumes, o compositor vendeu o que tinha e o que não tinha e decidiu apostar numa carreira solo, que chega agora ao primeiro disco, lançado pela Radar Records.

A embalagem luxuosa do disco de Ivo Mozart chega a causar curiosidade no ouvinte. Mas basta botar pra tocar que toda e qualquer empolgação vai embora. A voz enjoada, as letras de mensagens ralas e o instrumental enlatado são base para um disco insosso e mauricinho. A produção feita por membros do NXZero é a senha para explicar tanta semgracês. “Cadê meu celular pra mandar uma mensagem. Preciso te dizer: to morrendo de saudade”, é um dos versos. E vai daí pra pior. Uma pena, pois o projeto gráfico é sedutor como o canto da sereia.

About the Author

Marcos Sampaio

Jornalista formado pela Universidade de Fortaleza e observador curioso da produção musical brasileira. Colecionador de discos e biografias. Admirador das grandes vozes brasileiras.

View All Articles