Adriana_LeoAversa07Há 14 anos, Adriana Calcanhotto conseguiu encontrar colocar algum ineditismo numa das fórmulas mais batidas da música brasileira. O disco Público poderia ser mais um trabalho de voz e violão se não trouxesse alguns elementos simples, mas muito bem escolhidos. Sem afetações ou virtuosismos, Adriana é uma violonista básica e eficiente, de uma delicadeza que rivaliza com sua voz também delicada. Essa delicadeza foi que chamou a atenção na regravação de Devolva-me, canção dos tempos da Jovem Guarda. Além desta, Público teve outros sucessos – como Maresia e Medo de amar N°3 – e garantiu uma boa posição nas vendas da época.

Agora, motivada por um convite para fazer um recital em Lisboa, a cantora e compositora gaúcha lança mais um CD e DVD feito de voz e violão. Depois de sofrer uma lesão na mão direita, Olhos de onda (Sony Music) traz Adriana Calcanhotto reencontrando o instrumento que tornou-se companheiro desde a infância. No repertório, 20 faixas formadas por sucessos, regravações e a inédita que dá nome ao projeto. Com produção da própria artista junto com Daniel Carvalho, a gravação aconteceu no carioca Viva Rio em 1° de fevereiro.

BaseDVD_0888430486898_capaVeja as faixas de Olhos de onda:
1. O nome da cidade
2. Três
3. Inverno
4. Para lá
5. Sem saída
6. Motivos reais banais
7. Olhos de onda
8. Me dê motivo
9. Back to black
10. Mais perfumado
11. Maldito rádio
12. Devolva-me
13. E sendo amor
14. Esquadros
15. Canção de novela
16. Cantada (Depois de ter você)
17. Vambora
18. Seu pensamento
19. Metade
20. Maresia

About the Author

Marcos Sampaio

Jornalista formado pela Universidade de Fortaleza e observador curioso da produção musical brasileira. Colecionador de discos e biografias. Admirador das grandes vozes brasileiras.

View All Articles