Discografia

Tem André Abujamra na Caixa Cultural

_abu2010-3653Quem conhece André Abujamra por disco ou filmes, acredita que ele não se leva muito a sério e brinca com tudo. Pois é exatamente assim que ele é. E a dose de brincadeiras aumenta ainda mais quando o ator e músico paulistano fala sobre seus muitos trabalhos. “Com arte, eu gosto de tudo. É um tesão semissexual. Quando estou trabalhando, me sinto um moleque todo sujo de barro jogando bola no campinho”, define o artista que está a caminho de Fortaleza para apresentar o espetáculo Mafaro, na Caixa Cultural.

Resultado de uma série de viagens que cruzou do leste europeu ao Maranhão, Mafaro – que significa “alegria” na língua do Zimbabuê – foi lançado em disco em 2010. “Uma mistura enlouquecida da minha cabeça que deu nesse disco”, descreve Abujamra, que traduziu no palco essa “mistureba” de influências. Sozinho em cena, ele interage com vídeos, instrumentos e equipamentos de tal forma que parece uma peça teatro. “O show tem exatamente 57 minutos e 37 segundos. É tudo muito amarradinho. Não posso errar um compasso”, comenta alertando que, por outro lado, não deixa de ser divertido.

Misturar sons e experiências já é algo que faz parte do modo de trabalhar de André Abujamra. Além de compor trilhas para cinema e TV, ele já dividiu o palco com Maurício Pereira nos Mulheres negras, integrou o combo musical Karnak, montou Os Nerds para contracenar com Rafinha Bastos no programa Agora é tarde e gravou três discos solo. Mantendo cada uma dessas formações de acordo com a demanda, ele ainda arranjou tempo para trabalhar o novo disco solo, Homem bruxa, previsto para maio.

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=m6sJbF6wIEM[/youtube]

Sobre o sucessor de Mafaro, Abujamra adianta que trata-se de mais misturas, que incluem tanto suas muitas experiências na música e no cinema, como referência ao inesquecível Ravengar, personagem de Antônio Abujamra, pai de André, na novela Que rei sou eu? (1989).  Tudo para celebrar os 50 anos que este artista completa no próximo 15 de maio. “Como tem um show de lançamento, to pensando em fazer um box com minhas coisas. O problema é que tudo sai do meu bolso e eu não tenho condições. Esse negócio de lei de incentivo, que neguinho vive pegando, eu nunca consegui”, lamenta, sem perder o bom humor.

Serviço:
André Abujamra – Mafaro
Quando: sexta-feira (13), às 20h; sábado (14), às 18h e 20h; domingo (15), às 19h
Onde: CAIXA Cultural Fortaleza (Av. Pessoa Anta, 287 – Praia de Iracema)
Quanto: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia). À venda no local
Telefone: 3453.2770