[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=O36luh8nx9I[/youtube]

Ontem foi aniversário do Eric Clapton e, infelizmente, não tive tempo de postar nada. Um sacrilégio, sei disso. Mas, acontece. No entanto, como não gostaria de deixar passar essa data tão importante para a música popular internacional, faço aqui uma humilde e singela homenagem atrasada.

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=rj4J6i_vw0w[/youtube]

Costumo comparar o conhecido “Deus da Guitarra” como um Caetano Veloso inglês, alguém que soube entrar em várias portas musicais e se manter fiel ao próprio trabalho. Alguém que provou de tudo, mas só absorveu o que interessa. Alguém que aproveitou o melhor do mercado, sem prostituir a própria arte.

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=uaq65B1VI4A[/youtube]

Sim, arte, por que trata-se de dois grandes artistas, no sentido mais amplo da palavra artista. No entanto, a homenagem hoje é para os 70 anos de Eric Clapton, completados ontem. Que seus acordes, dedilhados, composições, integridade e tudo permaneçam sempre em alto volume, vivos e iluminados. Amém.

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=JwBwOSewwnE[/youtube]

About the Author

Marcos Sampaio

Jornalista formado pela Universidade de Fortaleza e observador curioso da produção musical brasileira. Colecionador de discos e biografias. Admirador das grandes vozes brasileiras.

View All Articles