11210471_993799743964336_134678081898410923_nPor Rubens Rodrigues (rubenssantos@opovo.com.br)

O projeto cearense Black Knight Frequency (Frequência do Cavaleiro Negro, em tradução livre) lança Event horizon, segundo single inédito. A música segue uma linha mais atmosférica que a faixa de estreia lançado em janeiro, Eternal return.

Com sintetizadores intensos e guitarras que ajudam a estabelecer o clima “sombrio”, a faixa tem influências de Depeche Mode, Tiamat e Nine Inch Nais. A letra “enigmática, baseada no mito de Cthulhu (entidade cósmica criada pelo escritor H. P. Lovecraft)”, vem aliada à construção da identidade do “Cavaleiro”, conceito criado pelo músico Márcio Benevides, que assume a persona de Markyo Rasputinov.

Márcio comenta que a canção tomou forma diferente do esperado no momento da produção. “A priori seria só instrumental, mas foi crescendo em intensidade e achei que merecia (letra),” diz. A música faz referência ainda ao cinema de ficção científica, especialmente ao filme Interestellar, do diretor norte-americano Christopher Nolan.

Ouça e saiba pelo Soundcloud e pelo Facebook

About the Author

Marcos Sampaio

Jornalista formado pela Universidade de Fortaleza e observador curioso da produção musical brasileira. Colecionador de discos e biografias. Admirador das grandes vozes brasileiras.

View All Articles