Herluno 2Tão importante quanto as letras de Vinicius de Moraes (1913 – 1980) e a batida João Gilberto, os trio instrumentais foram peças fundamentais para a popularidade da música brasileira no exterior. O formato, que ganhou projeção no início da Bossa Nova, é algo imune à passagem do tempo e continua atraindo músicos do Brasil inteiro.  Um exemplo disso é a formação que será apresentada esta noite, no Teatro Carlos Câmara. O Trio Herluno vem batizado com as sílabas iniciais do baixista Hermano Bezerra, do baterista Luizinho Duarte e do acordeonista Nonato Lima.

Ex-aluno de Miquéias dos Santos, Hermano Bezerra é graduado em Música pela Universidade Estadual do Ceará e, entre grupos de jazz e gravações, ele mantém o trabalho como baixista da banda de rock Zero85. Já Nonato Lima é filho artístico de nomes como Sivuca e Dominguinhos, que o pai acordeonista ouvia e tocava. E Luizinho Duarte tem uma longa história como músico, compositor, arranjador e professor. O baterista tocou com grandes nomes da MPB, como Leila Pinheiro, Elza Soares e Johnny Alf. Ao lado de Heriberto Porto, Miquéias dos Santos e Thiago Almeida, Luizinho também integra o grupo de jazz Marimbanda.  Com essa bagagem plural, o Trio Herluno mostra um trabalho que vai do samba ao baião, passando por bossa nova e frevo.

Serviço
Trio Herluno
Quando: quinta-feira (21), às 18h30
Onde: Teatro Carlos Câmara (Rua Senador Pompeu, 454 – Centro)
Grátis
Telefone: 3254.5542

About the Author

Marcos Sampaio

Jornalista formado pela Universidade de Fortaleza e observador curioso da produção musical brasileira. Colecionador de discos e biografias. Admirador das grandes vozes brasileiras.

View All Articles