unnamedQuatro anos depois de Mais uma página, Maria Gadú volta a falar em disco novo. O nome da criança, prometida para o próximo mês, é Guelã e sai pelo selo Slap. Como aconteceu nos primeiros discos da artista de 28 anos, a capa do novo álbum é surpreendentemente bela com arte assinada por Gadú, Lua Leça e Luisa Corsini.Com sonoridade mais econômica, sombria e grave, Guelã teve produção de Gadú e Federico Puppi.

“É um disco feito a pouquíssimas mãos. Trabalhei meticulosamente em cima dele dentro de casa, com preciosismo e cuidado. Não é um apanhado de canções, todas elas têm a ver entre si. Nos meus outros lançamentos, desde 2009, trabalhei com pessoas muito boas, mas desta vez senti a necessidade de me desafiar e ver quem eu era. Foi muito legal e diferente.  Nesse momento, eu sou exatamente o que está ali no disco”, descreve Gadú em material enviado à imprensa.

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=x4fqAzeimCc[/youtube]

Já disponibilizado no Youtube, o Guelã oferece uma sonoridade mais experimental, o que é ótimo para uma artista tão comprometida com o que há de mais palatável no mercado. Focado em notas baixas, talvez influenciadas pelos baixos e cellos tocados por Puppi, o disco abre novas possibilidades para o som da compositora de Shimbalaiê e deve atrair novos ouvidos. Num primeiro momento, Obloco (assim mesmo, junto), escolhida para primeiro single, parece a mais comum, mais com cara de “Maria Gadú”. Como não tenho certeza se as faixas estão completas no Youtube, deixarei para comentar o disco mais adiante.

About the Author

Marcos Sampaio

Jornalista formado pela Universidade de Fortaleza e observador curioso da produção musical brasileira. Colecionador de discos e biografias. Admirador das grandes vozes brasileiras.

View All Articles