Foto: Pedro David

Foto: Pedro David

Representante de uma das linhagens mais nobres da música brasileira, o Lô Borges é a atração deste sábado no projeto Duetos. O mineiro divide o palco do Anfiteatro do Centro Dragão do Mar com Paulo Façanha, cantor e compositor cearense que aproveita a noite para fazer o pré-lançamento do seu novo disco, Felicidade rara.

A história de Salomão Borges Filho com a música começou dentro de casa, em uma família de músicos. Nas brincadeiras e saraus de dentro de casa, uma turma de amigos foi se juntando e criando um movimento de novos artistas, como Beto Guedes e Flávio Venturini, que traziam influências da música mineira além de Beatles e música erudita. O resultado desse encontro foi conhecido pelo público em 1972, no antológico álbum Clube da esquina, dividido com Milton Nascimento.

Já rebatizado como Lô Borges, o garoto de Belo Horizonte apresentou canções como Trem azul, Paisagem da janela e Tudo que você podia ser, depois regravadas, respectivamente, por Elis Regina, Elba Ramalho e Simone. Ao longo de 43 anos de carreira, a influência dele na música foi se espalhando e atingindo também nomes do rock nacional, como Ira!, Nando Reis e Pato Fu.

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=CSiOwKVVwC0[/youtube]

Quem vai aumentar essa lista de parceiros e intérpretes é Samuel Rosa, cantor e guitarrista do Skank, com quem Lô Borges gravou um show previsto para ser lançado em CD e DVD no primeiro trimestre de 2016. “Nosso encontro, que já tem 16 anos, ainda não tinha registro. Temos uma interação grande, apesar de sermos de gerações diferentes. O que não é novidade, já que minha carreira começou assim”, comenta , por telefone.

Parte das canções do projeto Multishow Ao Vivo Samuel Rosa & Lô Borges serão apresentadas no show de Fortaleza. No entanto, aqui, elas serão apresentadas em formato intimista, acompanhada pela guitarra de Henrique Mateus. “É um show que venho fazendo de dois anos para cá. Meu predileto é com banda mesmo, mas dá pra fazer assim e eu consigo sair do palco feliz”, comenta o artista dizendo, por outro lado, que se apresenta mais sozinho. “É uma coisa que esqueci como faz”, avisa.

Serviço:
Lô Borges e Paulo Façanha
Quando: amanhã, 22, às 21h
Onde: Anfiteatro do Dragão do Mar (Rua Dragão do Mar, 81 – Praia de Iracema)
Quanto: R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia). À venda no local
Telefone: 3488 8600

About the Author

Marcos Sampaio

Jornalista formado pela Universidade de Fortaleza e observador curioso da produção musical brasileira. Colecionador de discos e biografias. Admirador das grandes vozes brasileiras.

View All Articles