CAPA-1500x1500 (1)O cantor e compositor baiano Paulo Cajat deu um tempo na música para se dedicar à faculdade de Psicologia. Chegou a atuar dois anos na profissão, mas a música falou mais alto e ele voltou a compor e gravar. Nesse retorno, saiu Noite Fria trabalha independente que ele lança este ano. Quase 100% autoral, o álbum aposta em letras existenciais e diretas, como a faixa título (“Corri pro banheiro em direção ao espelho, escrevi teu nome desesperadamente”). Em termos melódicos, um destaque fica para a candura de Luz do sol, escrita por Túlio Lima. Assumidamente, a influência de Noite Fria vem das bandas de rock dos anos 1980. mas nada de agressivo, como Titãs ou Legião. A pegada de Cajat vai para os mais açucarados, como Heróis da Resistência ou Zero.

“O álbum foi composto ao longo de alguns meses numa fase de muita inspiração, mas de muita dor. Embora tenha havido um momento posterior de lapidação e muita transpiração no aprimoramento das canções, até certo ponto as músicas do disco foram compostas como uma necessidade vital”, conta o artista em material enviado à imprensa. Noite Fria foi gravado entre junho e agosto de 2014 com produção de Renato Nunes, que já trabalhou com figuras como Pitty e Cascadura. Para saber mais sobre Cajat, siga o link

About the Author

Marcos Sampaio

Jornalista formado pela Universidade de Fortaleza e observador curioso da produção musical brasileira. Colecionador de discos e biografias. Admirador das grandes vozes brasileiras.

View All Articles