galocanto (1)Ainda celebrando o Dia do samba, o Galocantô chega este fim de semana a Fortaleza para homenagear Luiz Carlos da Vila. O show traz 23 canções do carioca que fez história como compositor da Unidos de Vila Isabel. Formado no final dos anos 1990, o Galocantô conta com Pablo Amaral (cavaquinho), Léo Costinha (percussão), Lula Matos (percussão), Marcelo Correia (violão sete cordas), Edson Cortes (percussão) e Jorge André (percussão).

E junto com a música, uma exposição vai apresentar fotos do autor de Kizomba, a Festa da Raça e Samba que nem Rita à Dora. Luis Carlos Baptista adotou o “da Vila” como sobrenome no final dos anos 1970, como uma forma de homenagear sua escola. Também fez parte do Cacique de Ramos, bloco carnavalesco que revelou sambistas como Arlindo Cruz e Jorge Aragão. Militante de uma renovação do samba, Luiz Carlos da Vila faleceu em 2008, aos 59 anos, por conta de um câncer.

Galocantô. Quando: amanhã e domingo, 6, às 16 horas. Onde: TBuoni Amici`s (Rua Dragão do Mar, 80 – Centro). Entrada: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia)

About the Author

Marcos Sampaio

Jornalista formado pela Universidade de Fortaleza e observador curioso da produção musical brasileira. Colecionador de discos e biografias. Admirador das grandes vozes brasileiras.

View All Articles