Djalma Chaves e Nosly Foto: Divulgação

Djalma Chaves e Nosly Foto: Divulgação

Djalma Chaves e Nosly chegam a Fortaleza para encerrar a primeira etapa da série de shows com repertório de música maranhense

A capital cearense é a última parada da turnê Andarilho Parador dos músicos Djalma Chaves e Nosly. O show é fruto da junção dos mais recentes trabalhos dos artistas e acontece hoje, às 21 horas, no Sesc Iracema.

Contemplada pela Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Maranhão, o objetivo da turnê, segundo Nosly, é reviver a verdadeira musicalidade brasileira. “Queremos unir culturas em torno da música de qualidade. Fazer e continuar acreditando que ela tem espaço”, declarou ao O POVO. Em cada apresentação um artista local é convidado para participar do espetáculo. Na noite de hoje, Isaac Cândido sobe ao palco.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Andarilho e Parador, os discos que dão nome à turnê, são os últimos lançamentos de Djalma Chaves e Nosly, respectivamente. O primeiro tem participação especial de Fagner e traz um apanhado de composições da cultura popular do Maranhão. O segundo conta com as presenças de Zélia Duncan e Zeca Baleiro, que assina a produção musical. Parador, é o quarto álbum da discografia de Nosly. Com quase 30 anos de carreira, este é seu primeiro trabalho concebido inteiramente no Brasil.

Além de Imperatriz, a turnê Andarilho Parador passou por Teresina (PI), São Luís (MA), Belém (PA) e Brasília (DF). “Nesse primeiro momento do projeto a gente quis abarcar as capitais em torno de São Luís. Além de Brasília, pelo que ela representa. Escolhemos encerrar em Fortaleza por conta da sua importância para a música. O público também é muito receptivo”.

O repertório do show é variado, contendo músicas autorias como Aldeia (Nosly/ Celso Borges) e Santo milagreiro (Djalma Chaves/ César Roberto).

A dupla já planeja a segunda fase do projeto. Nosly adianta que, no próximo momento, as regiões Sul e Sudeste serão contempladas. “Queremos levar nossa música além”, completou.

About the Author

Mariana Amorim

Jornalista, apaixonada por comunicação e envolvida com música! Acha que uma bela canção pode mudar o mundo. Coleciona livros, discos de vinil, imãs de geladeira e blocos de anotação. Apaixonada pelos garotos de Liverpool e pelo rapaz latino-americano.

View All Articles