Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Depois de alguns EPs divididos com as bandas Relicário e Os Coadjuvantes, Berg Menezes apresenta hoje seu primeiro disco solo

O cantor e compositor Berg Menezes apresenta, hoje, às 21 horas, seu novo álbum solo Pedra. Composto por canções autorais e algumas parcerias, o disco também é a celebração de dez anos de carreira do cantor.

Conhecido na cena local por trabalhos como Imperfeito (2013) e Vagabundo (2014), Berg Menezes estreou nos palcos cearenses em 2006 com a banda Relicário, que seguiu até 2011. No ano seguinte, ele retornou ao cenário musical a banda autoral Os Coadjuvantes, um quarteto de rock que circulou pela Cidade até meados de 2015. Em paralelo veio o EP Imperfeito. Com cinco canções autorais, foi primeiro trabalho solo gravado por Berg.

Pedra é o primeiro disco completo de Berg. O álbum traz 12 faixas que buscam sua base nos anos 90. “Eu queria algo mais eletrificado. Com mais músicos e mais pesado. Os meus trabalhos anteriores foram realizados de maneira mais amadora, esse é algo mais completo”, declarou. Segundo o artista, o disco traz canções que falam de violência urbana, enquanto outras trazem superação e mudança. “As músicas do disco (Pedra) possuem contornos contemporâneos e maduros com guitarras, vozes e sintetizadores cheios de efeitos. Ele encerra o ciclo que comecei em Imperfeito”.

O disco foi produzido pelo Mocker Studio e surgiu de um trio, formado por Berg Menezes, Daniel Calvet (Os Coadjuvantes) e Artur Guidugli (Capotes Pretos na Terra Marfim). A produção é de Igor Miná.

Dentre as faixas do novo disco, Berg destaca Pedro, resultado da parceria com o músico Zéis (Capotes Pretos na Terra Marfim) e fala sobre o relacionamento entre amigos-irmãos. Na noite de hoje, os espectadores também poderão ouvir as faixas Canção Pra Você Já Ter Cantado, A Cura e Fim I. “A última canção traz um lado mais psicodélico para Pedra. Eu busquei inspiração em diversos lugares. Vai de Pink Floyd a Raul Seixas”, completou. O disco está disponível para download nas principais plataformas de streaming.

About the Author

Mariana Amorim

Jornalista, apaixonada por comunicação e envolvida com música! Acha que uma bela canção pode mudar o mundo. Coleciona livros, discos de vinil, imãs de geladeira e blocos de anotação. Apaixonada pelos garotos de Liverpool e pelo rapaz latino-americano.

View All Articles