Foto: Janaína Flor

Foto: Janaína Flor

Na última sexta-feira, o Teatro Riomar foi palco de uma bela homenagem aos garotos de Liverpool. O Abbey Road – The Ultimate Tribute trouxe para o público uma viagem no tempo, por meio dos incontáveis sucessos dos Beatles entoados pela banda Abbey Road. O quarteto paulistano – formado por Carlos Picchi (Ringo Starr), Maury D’Ambrosio (George Harrison), Ricardo Junior (Paul McCartney) e Luis Fernando Gomes (Jonh Lennon) – provou que não é apenas um cover, e sim um espetáculo que vai além das expectativas.

Com aproximadamente duas horas de show, a apresentação descreve com fidelidade boa parte da trajetória da maior banda de todos os tempos. Os integrantes do Abbey Road entram no palco e vivem os Beatles.  Rico em detalhes e efeitos visuais, atmosfera da década de 1960 é evocada quando o grupo começa o show. De terninhos de tecido inglês e botinhas, o quarteto paulistano cantou hinos como Help, Please Please Me e She Loves You. Tudo é pensado para transmitir a sensação de realidade, desde os instrumentos até a maneira como a banda se posiciona no palco. Até esse momento, o espetáculo já tinha valido a pena.

Foto: Janaína Flor

Foto: Janaína Flor

Depois de um pequeno intervalo – preenchido por um documentário apresentando a banda Abbey Road – o quarteto volta ao palco. Agora é hora dos fãs reviverem Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band – considerado um dos discos mais importantes da história do rock. O figurino continua impecável e a banda passa a interagir mais com o público. As guitarras e os efeitos sonoros não deixam a desejar. Foi hora de conferir Yellow Submarine, Lucy In The Sky With Diamonds e A Day in the Life.

Novamente o grupo se despede da plateia e outro mini documentário entra no telão. Agora, somos apresentados à coleção de instrumentos e figurinos da Abbey Road. Por fim, chegamos a última fase dos Beatles, quando já estavam prestes a se separar. Além da mudança de figurino, o comportamento da banda também muda. Eles estão mais sérios em cena. O publico é levado atmosfera do terraço do número 3 da Savile Row, em Londres.  Os momentos emocionantes foram muitos. Let It Be, Here come the sun e Hey Jude encerraram a noite.

O espetáculo não contempla todos os momentos históricos dos Beatles (e nem teria como fazer isso).  Porém, o show foi algo surpreendente. A plateia estava ali para (re)viver a música do FabFour e teve o esperado. Foi lindo. Foi mágico. E a certeza é que não importa quanto tempo passe: The Beatles nunca será esquecido.

About the Author

Mariana Amorim

Jornalista, apaixonada por comunicação e envolvida com música! Acha que uma bela canção pode mudar o mundo. Coleciona livros, discos de vinil, imãs de geladeira e blocos de anotação. Apaixonada pelos garotos de Liverpool e pelo rapaz latino-americano.

View All Articles