Victor Mota-cantor

Victor Mota poderia ter escolhido muitos caminhos para sua vida profissional. Como filho de militar, a hereditariedade poderia tê-lo levado para o mesmo caminho do pai, assim como poderia ter escolhido Direito, Medicina, Engenharia ou qualquer outro curso. Foi para a Administração e até conseguiu espaço na área. No entanto, chegou um momento em que a música falou mais alto. Sem grandes pretensões, ele chegou a montar bandas com amigos e se apresentar em calouradas. Era o início de algo que ele iria se tomar profissão logo em breve.

Uma mostra de que aquela brincadeira de adolescente tornou-se algo mais é o disco Antes do Sol Chegar, trabalho gravado entre Minas Gerais e Boston, que ele traz a Fortaleza neste sábado. O show gratuito acontece às 19 horas na Livraria Cultura. Acompanhado de Ednar Pinho (baixista) e Pedro Oliveira (violino), o fortalezense apresenta versões intimistas para as composições inéditas do álbum. O show é o primeiro de uma série que já tem datas agendadas para Minas Gerais e interior de São Paulo.

Radicado há um ano em São Paulo, Victor Mota lançou Antes do Sol Chegar em junho. Com 11 faixas autorais, o álbum aposta numa pegada assumidamente pop, linguagem que ele lapidou enquanto estudou na tradicional Berklee College of Music, faculdade localizada em Boston. “Sempre quis trilhar carreira no Brasil, desde quando fui para os EUA. Lá foi uma chance de beber naquelas fontes, juntar referências”, comenta o músico apontando influências de folk, blues e country no seu som.

Antes do Sol Chegar teve produção de Nando Costa e parte das faixas gravadas na cidade mineira de São João Nepomuceno, no estúdio Versão Acústica, do músico Emmerson Nogueira. “O estúdio é na casa do Emmersom, não é aberto para todo mundo. O Nando mostrou o projeto para ele e fui meio que apadrinhado. Várias vezes, o Emmerson estava por perto conversando, dando dicas”, lembra o cearense que levou outra parte do disco para ser gravada em Boston.

Victor conta que a formação de quatro anos na Berklee foi responsável por um salto de qualidade no seu trabalho de compositor. “Lá, eu tive oportunidade de cantar com nomes bem conhecidos. Num ano estava como audiência, no outro estava tocando com o cara”, lembra o músico que já dividiu o palco com Marcos Valle, Abe Laboriel e Ivan Lins, e tocou com Daniela Mercury na trilha do filme Apaixonados.

Serviço:
Victor Mota – Antes do Sol Nascer
Quando: amanhã, às 19 horas
Onde: Livraria Cultura (Av. Dom Luís, 1010 – Aldeota)
Aberto ao público
Telefone: 4008 0800

 

About the Author

Marcos Sampaio

Jornalista formado pela Universidade de Fortaleza e observador curioso da produção musical brasileira. Colecionador de discos e biografias. Admirador das grandes vozes brasileiras.

View All Articles