ed_foto_2

Quando o assunto é black music, soul, jazz ou outros balanços, Ed Motta tem conhecimento enciclopédico. Da herança genética do tio Tim Maia às próprias influências, que ele guarda numa enorme coleção de discos, o músico já mostrou muitos dos caminhos por onde sua música caminhou em 13 discos. Para fazer um apanhado desse percurso, o carioca de 45 anos se apresenta amanhã no Anfiteatro do Dragão, dentro do projeto Duetos. Dividindo o palco com o cearense Ciribah Soares, Ed traz o show solo, se revezando entre o teclado e o violão.

No repertório, entre os sucessos da carreira de 28 anos, ele apresenta as canções do recente Perpetual Gateways, lançado em maio. O projeto encomendado por um selo alemão apresentou as porções jazz e soul de Ed em 10 faixas cantadas em inglês. Cercado por uma banda expoentes jovens e veteranos da cena instrumental internacional, as canções (inéditas) foram divididas em dois “lados: um para o soul e outro para o jazz. No entanto, o charme do trabalho de Ed Motta é onde esses sons se misturam. Ao lado dos novos temas, o compositor também relembra em Fortaleza as canções que marcaram sua estrada musical. São canções cheias de balanço, como Manuel, Colombina, Fora da lei, Baixo Rio e outras.

Serviço:
Ed Motta – Solo
Quando: amanhã, 24, às 21 horas
Onde: Anfiteatro do Dragão (Rua Dragão do Mar, 81 – Praia de Iracema)
Quanto: R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia)
Telefone: 3488 8600

About the Author

Marcos Sampaio

Jornalista formado pela Universidade de Fortaleza e observador curioso da produção musical brasileira. Colecionador de discos e biografias. Admirador das grandes vozes brasileiras.

View All Articles