Discografia

Silva canta Marisa

Foto: divulgação

Foto: divulgação

Em 2015, o cantor e compositor Silva mostrou todo o seu talento no SESC Vila Mariana, em São Paulo,  ao homenagear a cantora carioca Marisa Monte. O projeto inédito – intitulado de Silva Canta Marisa Monte – foi reproduzido pelo canal Bis naquele mesmo ano e surgiu da profunda admiração do cantor pela voz e estilo inconfundível da artista carioca. Para a surpresa do capixaba, Marisa Monte entrou em contato com ele logo após a exibição do programa e daí surgiu uma parceria que dura até hoje. Quase um ano depois, o show ganha um registro em estúdio e chega às plataformas de streaming como um presente de natal aos fãs.

Com doze faixas, o álbum ganhou o nome de Silva Canta Marisa e traz as composições de Marisa Monte. O disco é o quarto trabalho de Silva lançado, seu primeiro como interprete e teve o aval da própria Marisa Monte.

Dentre as canções, os sucessos da cantora como Ainda lembro (Marisa Monte e Nando Reis), Beija eu (Marisa Monte, Arnaldo Antunes e Arto Lindsay) e Eu sei (Marisa Monte) ganharam versões intensas na voz do jovem cantor. Porém, o ponto alto do disco fica com Noturnaresultado da parceria de Silva com Marisa

Na tarde de hoje, Marisa publicou nas redes socais um texto parabenizando Silva pelo trabalho. O cantor também declarou, através de um post, sua felicidade em materializar o trabalho.

“O disco não é um recorte dos shows de setembro de 2015. Esse disco foi cuidadosamente produzido e gravado por mim e Rodolfo Simor durante meses. Foi um trabalho muito prazeroso colocar a minha cara na mudança dos arranjos, na escolha dos timbres, passar canal por canal em fita (valeu pela força Arthur Joly), e todo o processo de mixagem bem detalhista. Na capa a fotografia sempre exata é do amigo Jorge Bispo.” Disse o cantor no Facebook.

Silva canta Marisa  chega às lojas até o fim do ano.