Foto: divulgação

Foto: divulgação

Fundado no ano de 1956, o Coral do Instituto Federal do Ceará (IFCE) sempre busca renovar a tradição em manter viva a música cearense.  E para comemorar os 60 anos de atuação, o grupo brinda o público com o espetáculo Alucinação: Coral do IFCE canta Belchior.  A montagem, que já esteve em Sobral, tem pré-estreia hoje, às 19h30min, no auditório Castelo Branco no IFCE.  A entrada é gratuita. Além de celebrar as seis décadas de muito canto, a montagem reforça os festejos dos 40 anos do lançamento do álbum Alucinação e os 70 anos de nascimento do compositor sobralense.

No espetáculo cênico musical, a plateia poderá conferir, em arranjos feitos especialmente para o show, algumas das emblemáticas canções de Belchior como  A Palo Seco, Paralelas e Como nossos Pais. Durante 60 minutos, o grupo conta através da música e da atuação a trajetória do rapaz latino americano. “A apresentação que fizemos em Sobral foi algo que nos marcou muito, subir no palco teatro São João e cantar na terra natal do Belchior, para o publico sobralense, foi emocionante. Estamos ansiosos para receber o público em Fortaleza”, comenta André Dias, coordenador de comunicação e coralista na peça, ao DISCOGRAFIA.

https://www.youtube.com/watch?v=SEsWJJAZ8pY

Alucinação: Coral do IFCE canta Belchior conta com 35 coralistas e tem a a coordenação e regência de Marcelo Leite auxiliado por Marcos Paulo Leão. “É extremamente enriquecedor porque a gente trabalha tanto a voz, como o corpo, a interpretação, então participar desse espetáculo é uma experiência única. A gente promete para esse show envolver o publico com uma grande Alucinação”, explica André.

foto: divulgação

foto: divulgação

Em janeiro,  o coral estreia o espetáculo no Teatro Carlos Câmara, em Fortaleza.  “A montagem trouxe uma experiência muito boa para o coral do IFCE. Desde o começo do ano a gente trabalha esse show, cada detalhe, cada movimentação, com ensaios extras, tudo nos mínimos detalhes”, completa André.

Ao longo dos seus 60 anos de história, o coral do IFCE teve regentes renomados no cenário musical cearense, como Poty Fontenele, Maria Angélica Ellery, Lucile Horn e o maestro Orlando Leite.  Hoje, tem à frente na direção musical e artística os regentes Marcelo Leite e Marcos Paulo Leão.

Serviço
Alucinação: Coral do IFCE canta Belchior

Quando: hoje, 22, às 19h30min

Onde: auditório Castelo Branco do IFCE ( Avenida 13 de Maio, 2081)

Entrada Gratuita

 

 

About the Author

Mariana Amorim

Jornalista, apaixonada por comunicação e envolvida com música! Acha que uma bela canção pode mudar o mundo. Coleciona livros, discos de vinil, imãs de geladeira e blocos de anotação. Apaixonada pelos garotos de Liverpool e pelo rapaz latino-americano.

View All Articles