Foto: José Fortes

Na foto acima está o baixista Bi Rbeiro e o produtor Mário Caldato Jr. Ambos foram clicados por José Fortes no MCJ Studios, em Los Angeles. É lá que está sendo mixado o novo disco dos Paralamas do Sucesso. Previsto para ser lançado do segundo semestre, o álbum ainda sem título é o primeiro de inéditas do trio carioca desde Brasil Afora, de 2009.

O repertório é primordialmente inédito e autoral. Segundo o jornalista Mauro Ferreira, a balada Sinais do Tempo é uma das previstas no disco. O mesmo vale para uma nova versão para uma composição da banda Soda Stereo, banda argentina que já rendeu aos brasileiros uma versão de De Música Ligera (no disco Nove Luas). Por enquanto, já estão confirmados como convidados do 21° disco dos Paralamas Paulo e Ricardo Santoro, violoncelistas que compõem o Duo Santoro.

Brasil Afora trouxe um sorriso de volta aos rostos dos Paralamas do Sucesso, após trabalhos mais sérios como Longo Caminho e Hoje. Gravados após o acidente que deixou Herbert Vianna numa cadeira de rodas, esses discos – principalmente o pesado e urgente Longo Caminho – mostraram uma banda mais urbana e verborrágica. Brasil Afora quebrou esse clima e buscou uma sonoridade pautada na leveza, na inspiração praieira e nos amores felizes. Um destaque deste disco é Mormaço, faixa gravada pelo trio ao lado de Zé Ramalho.

About the Author

Marcos Sampaio

Jornalista formado pela Universidade de Fortaleza e observador curioso da produção musical brasileira. Colecionador de discos e biografias. Admirador das grandes vozes brasileiras.

View All Articles