Foto: Tainah Picanço

Estamos republicando esta matéria por conta dos problemas técnicos do blog semana passada. Obrigado pela compreensão.

Com uma sonoridade envolvente e muita poesia, Camila Marieta volta à cena musical cearense com mais um trabalho. Após sua estreia, em 2015, com o EP Imaginada, a jovem de 20 anos apresenta na noite deste domingo, 10, Tropeço no Meio Fio. O show faz parte de uma programação especial da Casa de Sal e contará com a participação de Lorena Nunes. Além de exposição de fotografia de Tainah Picanço. Camila sobe ao palco às 18 horas. Os ingressos estão a venda na bilheteria do local.

“É um trabalho que mostra muitas transformações. É um apanhando de transformações que aconteceram comigo”, explica Camila por telefone ao DISCOGRAFIA. O novo EP, que conta com quatro faixas inéditas e uma regravação, tem produção do multi-instrumentista Cláudio Mendes e colaboração dos músicos Daniel Lima e Júnior Quintel. A artista comenta que as suas inspirações são, principalmente, aquilo que ela vive. É como colocar a própria história na música.

O processo de criação de Tropeço no Meio Fio começou ainda no fim de 2016, quando Camila e Claudio se conheceram. Ela já tinha vontade de montar um novo trabalho e retratar um pouco mais das suas experiências. Tropeço no Meio Fio é justamente isso.

A melodia passeia do reggue às batidas pop. Camila explica que na hora de compor, a inspiração vem de todos os lados. “A primeira coisa que eu faço é a melodia. A letra vem depois, por cima. As minhas influências são variadas e vão desde Chico Buarque até Rihanna”, comenta.

É a Vida, uma das canções que integram o trabalho, fala sobre a importância de ir além para se conseguir o que deseja. e tem uma batida contagiante. Já Sono, uma regravação do EP de estreia Imaginada, ganhou arranjo ainda mais envolvente. O EP ainda conta com Inverso de Ti, Já Fui e Voltei e Cambaleando. A última canção terá seu clipe inédito divulgado também no domingo.

O clipe teve a parceria de Cláudio Mendes e acabou tento inspiração no clima mais praiano e uma atmosfera mais leve. “Por se tratar de um música escrita em um momento de autoconhecimento e de redescobertas, a ideia era exaltar as mulheres. No vídeo, apenas elas estão presentes. É para deixar claro a força delas”, comenta Cláudio Mendes. O músico, que também é compositor e produtor musical, já produziu nomes como Lorena Nunes, Nayra Costa e Di Ferreira, além dos espetáculos Elas Cantam Belchior, Ceará In Reggae e Las Tropicanas. Cláudio também já esteve ao lado de Daniel Peixoto e Gustavo Portela.

Para a noite deste domingo, Camila espera um momento único com o público. A cantora explica que tudo foi pensado para deixar o ambiente intimista e acolhedor. Antes e após o show, o público vai poder conferir um line up só com mulheres. Às 16 horas, a DJ Bia Turri apresenta seu setlist e, às 20 horas, é a vez das blogueiras Clara Dourado e Gabi Dourado animar a festa. “Será uma noite de muita energia boa. E de muita força feminina também”, finaliza.

About the Author

Mariana Amorim

Jornalista, apaixonada por comunicação e envolvida com música! Acha que uma bela canção pode mudar o mundo. Coleciona livros, discos de vinil, imãs de geladeira e blocos de anotação. Apaixonada pelos garotos de Liverpool e pelo rapaz latino-americano.

View All Articles