Colegas de colégio, Tom Drummond e Caio Castelo já se conhecem há bastante tempo e dividem a admiração pela música. Cantores, compositores e instrumentistas, eles se encontram esta noite no Café Pagliuca num espetáculo intimista onde apresentam suas canções.

Caio Castelo, um dos nomes mais relevantes da recente cena autoral de Fortaleza, se divide entre diversas funções e projetos. Além de produtor, tem um trabalho autoral que já rendeu dois discos solo – Silêncio em Movimento (2013) e Dois Olhos (2016), além do projeto instrumental e experimental Invisível, apresentado este ano.

Tom Drummond vem de uma família musical e, atualmente, integra a Orquestra Sinfônica da Universidade Federal da Paraíba como violoncelista. No show desta noite, ele apresenta Andarilho, seu sexto disco voltado para a canção popular – ele tem ainda um trabalho infantil e outro com composições eruditas.

As diferentes formas de compor são o mote de Andarilho, que contou com a produção de Nilo Romero, músico e compositor conhecido pelas parcerias com Cazuza. “Essa é a primeira vez que trabalho com um produtor e essa diversidade era muito importante para o disco”, conta Tom, que selecionou 11 canções próprias, em sua maioria inéditas.

Uma das marcas de Andarilho está na experimentação de Tom Drummond como compositor. Uma delas está na prática orquestral, que ele usou de uma forma particular no disco. Cada faixa conta com um elemento diferente. Abre mão conta com naipe de cordas, enquanto Acorda Pai traz sopros e Sarah as flautas, por exemplo.

Gravado no estúdio carioca Fábrica de Chocolate, Andarilho conta com participações de Moska, em Sarah, e Bia Drummond, irmã de Tom, em Entrelinhas. Além deles, a banda que acompanha o trabalho é formada por gente como Jacques Morelenbaum, Marcos Suzano, Carlos Malta e Christian Oyens.

Serviço:
Tom Drummond e Caio Castelo
Quando: hoje, 21, às 20 horas
Onde: Café Pagliuca (rua Barbosa de Freitas, 1035 – Aldeota)
Quanto: R$ 20
Telefone: 3224 1903

About the Author

Marcos Sampaio

Jornalista formado pela Universidade de Fortaleza e observador curioso da produção musical brasileira. Colecionador de discos e biografias. Admirador das grandes vozes brasileiras.

View All Articles