Lançados neste sábado, 2, Dia de Iemanjá, dois singles já podem conferidos nas plataformas de streaming. O primeiro é Alfazema, que reúne as banda BaianaSystem e Nação Zumbi. Composição conjunta de Russo Passapusso, Jorge Du Peixe, SekoBass, Pupillo, Dengue e Lúcio Maia, produzida pelo baterista Pupillo (NZ), a faixa puxa mais para o lado do BayanaSystem, com seus toques eletrônicos e clima festivo. “Essa faixa parte de um simbolismo feminino e remete às boas memórias. Alfazema eleva, alivia. É essa sensação de lembranças… Do cheiro do carnaval de rua, associado ao ato de benzer, de envolver em proteção”, explica o guitarrista Roberto Barreto, do BayanaSystem.

O segundo single é Povo Guerreiro. Dando continuidade ao trabalho de samba iniciado em Espiral de Ilusão, Criolo lança o terceiro single da série. Primeiro vieram 4 da Manhã e Língua Felina, lançadas na edição internacional do terceiro álbum do rapper paulistano. Produzido (como de costume) por Daniel Ganjaman, Povo Guerreiro faz relembrar os grandes sambas exaltação da história, como tantos cantados por Clara Nunes, Beth Carvalho e Alcione. Uma referência que o cantor faz com muita propriedade. Composto por Ricardo Rabelo e Willian Borges, Povo Guerreiro encerra essa bem sucedida imersão de Criolo no samba. Pelo menos, é o que ele anuncia por enquanto…

About the Author

Marcos Sampaio

Jornalista formado pela Universidade de Fortaleza e observador curioso da produção musical brasileira. Colecionador de discos e biografias. Admirador das grandes vozes brasileiras.

View All Articles