Foto: divulgação

Ana  Caetano e Vitória Falcão, o duo Anavitória, lançaram no início deste mês um EP – pra lá de fofinho – com releituras de canções clássicas de carnaval. Intitulado de Anavitória Canta para Foliões de Bloco, Foliões de Avenida e Não Foliões Também o trabalho conta com três regravações e uma canção inédita assinada pelo duo e cantor e compositor Saulo Fernandes. Assim como o EP anterior  Anavitória canta para pessoas pequenas, pessoas grandes e não pessoas também, disco direcionado ao público infanto-juvenil e lançado em outubro de 2017 às vésperas do Dia das Crianças, o novo trabalho já está disponível nas plataformas digitais, em edição da gravadora Universal Music.

Dirigido pelo baiano Radamés Venâncio,  Anavitória Canta para Foliões de Bloco, Foliões de Avenida e Não Foliões Também passa pelo Olodum com Vem meu Amor, canção lançada em 1992 e regravada pela Banda Eva, ainda com Ivete Sangalo, em 1997. Com uma pegada doce, a música tem uma batida leve e muito gostosa de ouvir.

Capa do EP

Depois, o repertório nos leva para Me Abraça, canção de Jorge Xaréu e Roberto Moura que também fez parte dos hits da Banda Eva. Com a delicadeza característica da dupla, a versão me ganhou pela percussão suave e pela mistura perfeita das vozes das meninas. Baianidade Nagô, de Evandro Rodrigues, outro clássico do Carnaval lançado pela Banda Mel em 1992 e regravada inúmeras vezes, foi uma bela surpresa com um ar de bossa nova.

O EP finaliza com  Clareiamô, única faixa inédita do EP. A canção foi escrita por Ana, Vitória e Saulo Fernandes. As meninas tinham feito a canção juntas em São Paulo. Mas, já na fase de gravação, Saulo teve a ideia de acrescentar mais uma parte. Contribuição imediatamente aprovada, os três viraram parceiros dentro do estúdio. O cantor participa da faixa.

Gravado em Salvador, com os percussionistas da cidade, o lançamento oficial do EP acontece no dia 16 de fevereiro, sexta-feira após o carnaval no Audio Club, em São Paulo. No dia seguinte, sábado, as meninas levam a festa para o Circo Voador, no Rio.

Ouça a íntegra do EP aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/AVCantaParaFolioesPR

Tagged in:

About the Author

Mariana Amorim

Jornalista, apaixonada por comunicação e envolvida com música! Acha que uma bela canção pode mudar o mundo. Coleciona livros, discos de vinil, imãs de geladeira e blocos de anotação. Apaixonada pelos garotos de Liverpool e pelo rapaz latino-americano.

View All Articles