Discografia

Estante de Discos: Celebração cearense

JESSÉ EM DOSE DUPLA

Falecido há 25 anos, o niteroiense Jessé entrou naquele limbo de talentos esquecidos da MPB. Um passo ainda que insuficiente, foi dado para diminuir essa injustiça. Dois álbuns que trazem a voz desse tenor abençoado voltaram ao mercado pela Discobertas. Um é o disco de estreia da banda Placa Luminosa, de quem ele foi vocalista. O outro é sua estreia solo, de 1980. De Voa Liberdade a Porto Solidão, Jessé canta como poucos já cantaram.

FAFÁ E UM PIANO

O formato intimista tem sido muito explorado por cantores e compositores nesses tempos de crise. E é o que faz agora Fafá de Belém, que vem ao Ceará para três shows no projeto Estacionamento da Música – Fortaleza no dia (14/04). Acompanhada do pianista Luiz Karan, a paraense faz um passeio por sucessos que acumulou em 42 anos de carreira. Em tempo: um disco de voz e piano foi lançado por ela em 2002, onde a versão de Só a Noitinha é inesquecível.

COM A AJUDA DOS AMIGOS

Militante da cena musical cearense, o jornalista Dalwton Moura lança nesta quinta-feira, 29, no Dragão, o disco Futuro e Memória. O trabalho reúne 12 composições próprias, em sua maioria com o parceiro Rogério Franco. Os arranjos de Cristiano Pinho, Adelson Viana e outros puxam para jazz e MPB clássica. Kátia Freitas volta à cena com Mais Que Sonhar; Rodger Rogério bota a voz agreste em Uma Canção a Mais, enquanto Teti abençoa tudo em Reinvenção.